F3 Sulamericana: Interlagos é o palco de abertura do Sul-Americano de Fórmula 3

Categoria se renova e jovens pilotos são candidatos a coroa continental.

Nesta próxima sexta-feira o autódromo José Carlos Pace (Interlagos) será o palco de abertura do XXI Campeonato CoDaSur de Fórmula 3 Sul-Americana. A mais importante categoria de monopostos do continente passará por uma profunda mudança nos grids nesta temporada, com pouquíssimas caras conhecidas.

A grande maioria dos pilotos é oriunda do kart e a renovação também se estende às equipes da categoria continental. Oito equipes brasileiras alinham para esta primeira prova, e uma das principais candidatas ao título é a Castilho Motorsport, que promoverá a estréia do piloto Geovane Cerutti (Colégio Galois), atual Campeão Brasileiro de Kart. Cerruti, de 16 anos, tem sua carreira acompanhada de perto pelo engenheiro Alex Castilho, que inclusive propiciou o piloto seu primeiro teste com um Fórmula 3 dois anos atrás.

Nesta temporada a categoria, que premia seu campeão com a ambicionada Super Licença da FIA e é impulsionada pelos poderosos motores Berta F3 Sudan, irá dividir os cenários com o Trofeo Maserati, em suas provas no território nacional. Serão ao todo oito etapas, cinco no Brasil e três na Argentina, sempre em rodadas duplas.

“Minha expectativa para esta estréia na Fórmula 3 é fazer uma boa corrida, e principalmente retribuir o confiança que meu patrocinador depositou em mim. Nunca corri em Interlados, apenas fiz hoje um treino com um Fórmula Renault para conhecer o traçado, mas como vários pilotos também estão na mesma situação espero terminar entre os top 5”, falou Cerutti.

“Nosso objetivo nesta primeira etapa é lutar um resultado expressivo. A chance de um pódio, no entanto, não está descartada”, declarou Alex Castilho, que é hexacampeão na Fórmula 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *