F3 Sulamericana: Leonardo Otero vive melhor final de semana do ano em Brasília

Apesar de enfrentar problemas no carro desde a sexta-feira, piloto carioca sai da quinta e sexta etapas com mais seis pontos e pula para a sétima posição no campeonato.

“Não foi o fim de semana em que tive o melhor carro, mas consegui superar os problemas para pontuar nas duas corridas, o que ainda não tinha acontecido nesta temporada”. Foi essa a análise final do piloto Leonardo Otero sobre a rodada brasiliense da Fórmula 3 Sul-Americana, que teve as provas da 5ª e 6ª etapas disputadas no Autódromo Nelson Piquet neste final de semana.

O carioca enfrentou diversos problemas, principalmente nas tomadas de tempo – que acabaram por impedir que ele conseguisse posições de frente no grid de largada. Apesar disso, nas corridas, Leonardo aproveitou todas as oportunidades que teve de fazer ultrapassagens, se recuperou e terminou as duas provas na sexta colocação – somando mais seis pontos no campeonato.

A sexta etapa foi disputada na manhã deste domingo em Brasília e ficou marcada pela excelente recuperação de Leonardo Otero nas duas primeiras voltas. Partindo do 11º lugar no grid, o piloto da equipe Nacional Sports cruzou a primeira volta na sétima colocação e, na passagem seguinte já era o sexto colocado – lugar que sustentaria até a bandeirada final.

“Meus problemas foram nas tomadas de tempo. Na primeira, o controle eletrônico do motor cortava as rotações muito abaixo do ideal. Na segunda o motor quebrou e nem consegui fazer uma volta rápida. Tive que tirar o máximo do carro nas corridas e ainda assim terminei nos pontos. Acredito que se tivesse conseguido largar mais na frente, poderia brigar até por um pódio”, analisou Leonardo.

As vitórias em Brasília ficaram com o paulista Pedro Nunes, que faturou as duas etapas de ponta a ponta e assumiu a liderança do campeonato. Com os seis pontos alcançados no final de semana, Leonardo Otero passou a somar 11 no campeonato e empata na sétima colocação com o goiano Rodolpho Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *