F3 Sulamericana: Mario Moraes vence e volta a liderança do campeonato

Terminou agora a 11ª etapa da F3-Sul Americana. A vitória foi de Mário Moraes, seguido de Diego Nunes e Luiz Razia, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Com o resultado, Moraes volta à liderança do certame, com 69 pontos, três a mais que o vice, Razia, com 66.


Logo na largada, Mário Moraes, assumiu a ponta ao ultrapassar Diego Nunes, o pole position desta etapa. A prova foi muito disputada pelos primeiros colocados, com os adversários de Moraes sempre na tentativa de ultrapassagem.


 


As disputas marcaram a prova, tanto que ela foi encerrada com bandeira amarela. Ao todo, foram duas intervenções do safety-car. A primeira ocorreu após o acidente da Bia Figueiredo. A piloto não conseguiu contornar a curva do laço, ocasionando a primeira bandeira amarela.


 


A segunda ocorreu por conta da batida de Felipe Ferreira. Entretanto, os líderes mostraram-se irritados com a decisão da direção de prova, que não acionou entrada do safety-car antes, em decorrência de um que ficou cinco voltas parado na curva do Laço.


 


Outro fator que não contentou os pilotos foi a demora do safety-car em apagar as luzes para dar a relargada. Em uma dessas demoras, a piloto Bia Figueiredo teve de sair da pista para evitar um acidente. O motivo do choque de Bia contra a barreira de pneus foi que todos estavam em aceleração máxima para a relargada, que não ocorreu em virtude da permanência do safety-car na pista.


 


 


Confira o resultado final da 11ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana
1º) Mario Moraes (Bra), 24 voltas em 30:21.512 (média de 143.05 km/h)
2º) Diego Nunes (Bra), a 0.447
3º) Luiz Razia (Bra), a 0.888
4º) Nelson Merlo (Bra), a 1.233
5º) Pedro Ferreira (Bra), a 2.112
6º) Clemente Faria Jr (Bra), a 2.965
7º) Lú Boesel (Bra), a 3.861
8º) Lucilio Baumer (Bra), a 4.031
9º) Fabio Casagrande (Bra), a 5.258
10º) Bia Figueiredo (Bra), a 4 voltas
11º) Eduardo Leite (Bra), a 5 voltas
12º) Fabio Beretta (Bra), a 6 voltas
13º) Felipe Ferreira (Bra), a 10 voltas
14º) Fernando Galera (Bra), a 15 voltas

Melhor Volta: Diego Nunes, 58.524


 


Foto: Matheus Becker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *