Copa Vicar: Renato Rattes é pura confiança para a disputa da segunda etapa da Copa Vicar em Brasília

Carro recebe os ajustes finais e piloto acredita no trabalho e apoio da equipe. Baixa umidade e calor podem ser os maiores obstáculos deste domingo.

Nem o acidente sofrido na etapa de abertura da Copa Vicar, em Interlagos, há três semanas, deixou desanimado o piloto Renato Rattes, da Hot Car Competições. Ele garante que sua autoconfiança e o trabalho realizado pela equipe para recuperação e reajustes do bólido de número 92 sustenta essa credibilidade. O piloto parte nesta quinta rumo a Brasília, onde será realizada a segunda etapa da competição, no domingo (4 de maio), a partir das 11 horas, no Autódromo Nelson Piquet.


“Estou bem confiante. É uma pista bastante rápida, na qual se exige muita concentração. Minha equipe tem uma boa receita quanto ao acerto do carro. Acredito nos ajustes que foram realizados. Quero atingir um bom resultado, pois estamos preparados para vencer os obstáculos e completar a prova, em uma boa colocação”, afirma o piloto. “O desafio maior será a baixa umidade e a alta temperatura, mas estou bem fisicamente para isso”, aponta.


Nos treinos antes da etapa de abertura da Copa Vicar, Rattes teve um aprendizado constante, melhorou seu tempo a cada volta, baixando em 1 segundo seu tempo na volta de classificação. Mas, o acidente antes de completar a primeira volta, onde foi atingido por um adversário, tirou seus planos da pista. “Torço para que em Brasília a história seja diferente e possa conquistar posições dentro do campeonato”, ratifica.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *