F3 Sulamericana: Mesmo sendo um dos mais velhos, Fábio Beretta estréia em Londrina

Piloto da Bassani Racing nunca disputou uma prova na pista paranaense.

Se antes do inicio da temporada 2007 do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 começar, ser um dos mais experientes contava muito, na ultima prova em Córdoba, na Argentina, e agora em Londrina, Paraná, esta vantagem fica para trás. É o caso do piloto Fábio Beretta (Avanti/Itupetro) da equipe Bassani Racing. Mesmo com três anos de automobilismo, ele vai conhecer pela primeira vez a pista paranaense neste fim de semana na disputa da 11ª e 12ª etapas. “Nos anos que corri de Renault e de Fórmula 3, as categorias não passaram por Londrina. Tive que ir conhecer a pista semanas atrás com um carro de Fórmula Renault. Gostei bastante do traçado”, disse Beretta.

Além de conhecer a pista com o carro da Fórmula Renault, Fábio Beretta também esteve na pista na 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Ele pode acompanhar a prova no boxe da sua equipe, que também participa da categoria. “Claro que uma corrida de Stock Car é totalmente diferente de uma de Fórmula 3. Mas percebi coisas importantes, como a dificuldade de ultrapassar, por exemplo. Conversei com alguns pilotos lá e deu para pegar umas dicas”, explicou.

A etapa deste fim de semana terá um diferencial. Os pilotos foram autorizados a treinaram nesta quinta-feira (02 de agosto) o dia todo. Isto para tentar igualar o conhecimento de todos na pista que não fazia parte do calendário. Londrina substituiu a etapa de Oberá, Argentina, porque a pista passa por reformas. “Este treino vai ser muito importante. Já vamos poder treinar com o Fórmula 3 antes dos treinos oficiais. Vamos tentar aproveitar o máximo da pista”, finalizou Beretta.

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *