F3 Sulamericana: Nelson Merlo vence a 6ª corrida consecutiva neste sábado em Santa Cruz do Sul

Piloto largou na pole position e venceu a sua sétima corrida na temporada, ampliando sua liderança na tabela de pontos.

Com chuva, foi realizado neste sábado (11 de outubro), em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, a 13ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. Nelson Merlo da equipe RC3 Bassani, líder do campeonato, largou na pole position e venceu a corrida de ponta a ponta sem maiores dificuldades. Com a vitória, o piloto da Itaipava Racing Team, venceu sua sexta corrida consecutiva, a sétima na temporada. “Foi uma prova difícil. Por conta da chuva tive que redobrar a atenção. A pista estava muito escorregadia e traiçoeira. Mas o carro estava muito equilibrado e conseguimos mais esta vitória importante no campeonato”, disse o líder da competição que soma 96 pontos.

Por contada chuva, a corrida foi dada por iniciada com safety car. Depois de duas voltas de reconhecimento, foi autorizada a largada. Antes mesmo da primeira volta rápida, o primeiro acidente: Werner Neugebauer bateu na reta dos boxes e o safety car voltou para a pista. Mais duas voltas e os pilotos puderam acelerar novamente. Nelson Merlo manteve a ponta da corrida com tranqüilidade e depois de 30 minutos, venceu com vantagem de mais de 7s para Lucílio Baumer. Denis Navarro completou o pódio. “Sabíamos que com a chuva a corrida seria muito difícil. Largar na pole position ajudou em alguns aspectos. Não tinha “spray” de água na minha frente por exemplo. Mas por outro lado, eu era o primeiro a chegar às curvas, nos pontos de freada. Era a referencia dos outros pilotos. Vamos ver as condições de pista para amanha”, disse o piloto da Itaipava Racing Team. Para a 14ª etapa que acontece neste domingo, a partir das 12h30, Nelson Merlo também larga na pole position. Ele terá ao seu lado na primeira fila o piloto Pedro Enrique.

Com a vitória deste sábado Nelson Merlo soma agora 96 pontos. Pedro Enrique, vice-líder, soma 86 pontos e Denis Navarro, o 3º, 77.

Resultado da 13ª etapa: (os seis primeiros)

1)    Nelson Merlo, 16 voltas em 30min03s320
2)    Lucílio Baumer, a 7s839
3)    Denis Navarro, a 11s693
4)    Pedro Enrique, a 13s814
5)    Leonardo Cordeiro, a 16s115
6)    Tiago Pinheiros, a 1min00s817

Os seis primeiros no campeonato:

1)    Nelson Merlo, 96 pontos
2)    Pedro Enrique, 86
3)    Denis Navarro, 77
4)    Leonardo Cordeiro, 39
5)    Leonardo Otero, 31
6)    Lu Boesel, 24 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *