F3 Sulamericana: Pódio deixa Bia Figueiredo confiante para domingo

O terceiro lugar na 13. etapa do Campeonato Sul Americano de F3 deixou a paulista Bia Figueiredo (Samsung/Webmotors) confiante para a terceira das três corridas que compões a rodada Buenos Aires deste certame.


Em uma prova marcada por uma bela recuperação, a piloto da equipe completou a primeira volta em sexto lugar, iniciando então uma boa disputa com Mario Moraes e Luiz Razia. Com o resultado desta tarde Bia soma 45 pontos no certame e divide a quarta posição no campeonato com seu companheiro de equipe, o mineiro Clemente de Faria Jr.

 


“Meu carro estava bem melhor nesta prova em relação à prova disputada de manhã, quando completei o percurso com o assoalho quebrado e o carro saindo excessivamente de traseira, exatamente o comportamento mais inapropriado para um circuito de alta, como o número 7 do autódromo de Buenos Aires”, comentou a piloto ao descer do pódio, onde recebeu um banho de champanhe de Diego Nunes e Clemente de Faria Jr, respectivamente primeiro e segundo classificados na corrida.


 


Em um dos momentos mais emocionantes da disputa, Bia e Luiz Raziaquase tocaram em conseqüência de um problema mecânico com o carro do piloto baiano:


 


“O Razia vinha forte mas o pneu traseiro esquerdo do seu monoposto furou e esvaziou de uma vez só. Tive que escolher um lado e acabei escolhendo o lado certo”, comentou Bia, antes de completar que “com mais uma volta acredito que passaria também o Clemente, pois cruzei a linha de chegada praticamente lado a lado com ele”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *