Stock: Átila Abreu faz sua estréia na categoria em solo argentino

O brasileiro Átila Abreu que venceu vários campeonatos de kart aqui no Brasil e participou de campeonatos europeus de F3 faz sua estréia na Stock Car.


Átila irá participar da etapa da Stock Car V8 realizada no circuito de Buenos Aires na Argentina, na prova realizada em conjunto com a categoria TC2000, a mais popular do país vizinho.

O brasileiro estará utilizando o número 51 em um Chevrolet Astra da equipe RS Competições. Nos treinos realizandos nesse sábado, ele marcou o 31o. tempo entre os 40 carros.

O sorocabano ainda teria a possibilidade de disputar as próximas duas etapas da categoria (Rio de Janeiro e São Paulo) pelo time:
“Essa seria a chance de ele se adaptar melhor para o ano que vem”, explica Élio Seikel, proprietário da equipe. A definição se daria com o acerto do salário do piloto.

Uma carreira promissora

Nascido em Sorocaba em 1987, Átila Abreu iniciou a carreira no automobilismo com 9 anos de idade, competindo com kart.

O piloto, que estava na categoria cadete, ficou em terceiro lugar na Fórmula Parilla. Nos anos seguintes, ele ganhou vários campeonatos paulista e brasileiro.

Em 2003, Átila estreou no automobilismo e disputou o Campeonato Internacional de Fórmula BMW, na Europa. Ele foi o vice-campeão entre os estreantes. Em 2004, o piloto continuou na Fórmula BMW Alemã e terminou a temporada com o vice-campeonato.

No ano seguinte, o brasileiro foi para a Fórmula 3 Européia e fechou a temporada na 15ª posição. Este ano, Átila Abreu não competiu por falta de patrocínio.


A etapa terá transmissão ao vivo da Rede Globo a partir das 11:00 (horário de Brasília) desse domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *