GT3 Brasil: Pilotos da Pósitron/Greco esperam uma equiparação melhor da Ferrari F430

Andreas Mattheis e Xandy Negrão (Ford GT) venceram neste domingo (30/11) a 18ª e última etapa da GT3 Brasil, a categoria que reúne os melhores carros esportivos de competição do país.

A dupla, que já havia garantido o bicampeonato da competição na primeira corrida da rodada dupla disputada no sábado (29/11), conquistou sua oitava vitória na temporada. O segundo lugar ficou com Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Dodge Viper), seguidos pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Émerson Fittipaldi, que dividiu seu Porsche 997 com Valdeno Brito. “A Ferrari precisa ter uma melhora regulamentar para se tornar um carro bem competitivo”, comenta Antonio Jorge Neto, que divide o modelo F430 da equipe Pósitron/Greco com Renato Cattalini.

Durante toda a temporada os pilotos da Ferrari defenderam mudanças no regulamento para que a F430 pudesse ser equiparada com Ford GT, Dodge Viper, Lamborghini Gallardo e Porsche 997, os demais supercarros da categoria. “Outro diferencial é dificuldade que a F430 tem com a temperatura tropical que encontramos aqui no Brasil”, afirma Jorge Neto. A equalização dos carros é feita pela FIA baseada no campeonato de GT3 disputado na Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *