F3 Sulamericana: Razia Sports confirma Ernesto Otero para a temporada de 2007

Carioca que disputou a Fórmula Renault no ano passado será companheiro do paulista Nathan Silva. Equipe negocia, também, um terceiro carro para o campeonato deste ano.

 


A Razia Sports assinou nesta quinta-feira (8/3) contrato com o piloto carioca Ernesto Otero para a temporada de 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana. Aos 20 anos de idade – completados ontem (quarta, 7) –, Otero é o décimo estreante a confirmar presença na categoria, mas pode ser considerado um piloto experiente por ter disputado uma temporada da Fórmula São Paulo e um campeonato completo da Fórmula Renault antes de se transferir para o time criado pelo pai do atual Campeão Sul-Americano de Fórmula 3, Luiz Razia.


 


O piloto carioca será companheiro do paulista Nathan Silva, e a equipe ainda negocia o seu terceiro carro para o campeonato que começa no próximo dia 24, em São Paulo. O chassi disponível é o mesmo usado por Razia nos testes coletivos da semana passada, quando ele marcou o melhor tempo do dia no Autódromo de Interlagos.


 


“O Ernesto é um piloto muito rápido e que mostrou total controle do carro nos treinos realizados conosco nas duas últimas semanas. Apesar de ser estreante, ele tem muita bagagem no automobilismo e transmite informações precisas sobre o que acontece na pista. Por tudo isso, eu não me surpreenderia se ele disputasse vitórias já nesta sua primeira temporada na Fórmula 3”, declarou o engenheiro-chefe da Razia Sports, Guilherme Ferro.


 


Com sua chegada à categoria continental, Ernesto Otero vive uma experiência diferente da que experimentou nos dois últimos anos, quando correu por times próprios na Fórmula São Paulo e na Fórmula Renault. “Em toda minha carreira, esta é a primeira vez que assino contrato com uma equipe”, lembrou o piloto. “Sempre competi por times próprios, mas senti que, na Fórmula 3, eu não conseguiria ter sozinho uma estrutura tão profissional quanto a que foi montada pela Razia Sports. Fiquei impressionado com o investimento feito pelo time e com o grau de profissionalismo que encontrei por aqui”, completou o piloto.


 


Ernesto Otero chega à Fórmula 3 Sul-Americana em uma temporada marcada pela presença de novatos no grid, mas é visto como um dos pilotos mais completos do campeonato pelo chefe da Razia Sports, Felipe Tejada. “O Ernesto foi o mais rápido entre os estreantes nos dois treinos coletivos dos quais participou em São Paulo, e andou sempre muito próximo do Luiz Razia, que testou com nosso terceiro carro. Por isso, acredito que ele possa surpreender neste ano”, declarou Tejada. “Estamos confiantes em fazer uma temporada muito boa com nossos três pilotos, e vamos trabalhar para cumprir o objetivo de ser a principal equipe da Fórmula 3 Sul-Americana nos próximos anos”, acrescentou o chefe da Razia Sports.


 


O campeonato de 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana tem até o momento dez estreantes confirmados, além dos pilotos que repetirão mais uma temporada na categoria. A Razia Sports vem com Nathan Silva e Ernesto Otero. A Prop Car confirmou Douglas Soares e a Amir Nasr retorna à categoria com Rodolpho Santos e Felipe Guimarães. Douglas Hiar será o piloto da Comtec e a Bassani Racing também terá uma dupla de novatos: Vinícius Quadros e Dennis Navarro. A Castilho Motorsport confirmou Geovanni Cerutti e Leonardo Cordeiro. Estes são os nomes confirmados até o momento.


 


A Fórmula 3 Sul-Americana disputa em 2007 a 21ª temporada de sua história, e continua revelando talentos para o automobilismo internacional. Por lá passaram nomes como Helio Castroneves, Christian Fittipaldi e Ricardo Zonta. Nos últimos anos, a categoria revelou Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi, Danilo Dirani e, em 2006, coroou Luiz Razia como campeão na disputa mais apertada das últimas 13 temporadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *