F3 Sulamericana: RC3 Bassani estréia com vitória na categoria

Etapa de Interlagos marcou as novas cores e o novo nome da Bassani Racing.

Não teria como estrear melhor. A RC3 Bassani estreou neste fim de semana (12 e 13 de julho) na 7ª e 8ª etapas do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que foram disputas em Interlagos, São Paulo, com vitória. O time comandado por Eduardo Bassani passou a adotar o mesmo nome e as mesmas cores da equipe de Stock Car, que tem como parceiro o pentacampeão mundial de futebol, Roberto Carlos. Na prova disputada neste domingo o piloto Nelson Merlo deu um show. Depois de largar na 7ª colocação, antes da metade da prova ele assumiu a ponta. Nas voltas finais foi muito pressionado por Denis Navarro, mas assegurou sua segunda vitória na temporada. A 1ª com o nome RC3 Bassani. “Foi espetacular. O Nelson mostrou que Interlagos ele é fantástico. Depois de uma ótima largada e boas ultrapassagens, ele conquistou a primeira vitória da RC3 Bassani na fórmula. Tenho certeza que o Roberto Carlos na Turquia, vai vibrar tanto quanto vibramos aqui na pista”, disse Eduardo Bassani.

Com a vitória Nelson Merlo entra novamente na briga direta pelo título sul-americano. O piloto da RC3 Bassani soma 46 pontos contra 54 de Pedro Nunes (líder) e 48 de Denis Navarro (vice-líder). “Foi muito bom o resultado. Estreamos as novas cores com o pé direito. Pisando forte com o pé direito”, disse Merlo referindo-se ao pedal do acelerador. “Estamos na briga pelo título, mas ainda temos outra luta: a falta de patrocínio. Não temos orçamento para completar a temporada. Espero que esta vitória nos ajude a encontrar parceiros”, completou Merlo.

Nilton Molina, jovem talento que estréia na categoria este ano, envolveu-se em um acidente na largada. Dois pilotos rodaram no “esse” do Senna e ele não teve como desviar dos carros parados. Fim de prova para Molina.

A próxima etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 está prevista para os dias 09 e 10 de agosto, em Buenos Aires, Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *