F3 Sulamericana: Romancini é o pole position em Curitiba para a etapa de sábado

Piloto paulista sai na frente em sua segunda participação na categoria.

O paulista Mario Romancini vai largar na primeira posição na quinta etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, que será realizada neste sábado (25) no Autódromo Internacional de Curitiba. Em sua segunda participação na categoria, Romancini foi o grande destaque do dia e já havia liderado o último treino livre no circuito – palco de seu primeiro pódio no automobilismo, na Fórmula Renault, em 2006.

“Estou muito feliz com esse resultado, principalmente por ele ter chegado tão cedo já que esta é apenas minha terceira corrida na Fórmula 3”, comemorou Romancini. “Trabalhamos muito para a conquista dessa pole position, não só nesta sexta-feira aqui na pista, mas também nas últimas semanas, quando fizemos alguns treinos particulares em Interlagos. O objetivo agora é conseguir uma boa largada e manter a posição até o final da prova”, declarou o piloto da Cesário Fórmula.

A sexta-feira começou positiva para Romancini, que marcou o segundo melhor tempo na sessão que abriu as atividades da Fórmula 3 Sul-Americana no circuito. Na sessão seguinte, após pequena melhora no comportamento do carro, ele se firmou na posição de candidato a pole position. “É muito bom quando o carro chega ao circuito com um bom acerto básico. Além disso, gosto muito dessa pista e estava confiante na disputa por uma boa posição na sessão de classificação desta sexta-feira”, completou o piloto.

A tomada de tempo para a quinta etapa do campeonato foi a mais competitiva da categoria nesta temporada. A volta que deu a Romancini a pole position foi conquistada com o tempo de 1:13.088, e foi apenas 0s073 mais rápida que a de seu companheiro na primeira fila, o paranaense William Starostick, da Dragão Motorsport. O carioca Ernesto Otero, com 1:13.232, e o mineiro Clemente faria Jr, com 1:13.239, partem na segunda fila.

“Tudo indica que a corrida deste sábado seja muito disputada, e por isso aproveitar a vantagem de largar na frente será fundamental. Há muitos pilotos andando em ritmo forte e acredito em uma grande disputa pela ponta”, encerrou o paulista.

Os dez primeiros colocados no grid de largada para a quinta etapa da Fórmula 3 Sul-Americana são:
1) Mário Romancini, 1min13s088
2) William Starostik, 1min13s161
3) Ernesto Otero, 1min13s232
4) Clemente Faria Júnior, 1min13s239
5) Felipe Ferreira, 1min13s298
6) Rodolpho Santos, 1min13s350
7) Felipe Guimarães, 1min13s383
8) Fernando Galera, 1min13s498
9) Nathan Silva, 1min13s498
10) Denis Navarro, 1min13s507

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *