F3 Sulamericana: Romancini espera surpreender novamente em Curitiba

Piloto paulista, que estreou na categoria com dois quartos lugares na rodada dupla de Tarumã, há cerca de um mês, está confirmado na equipe Cesário Fórmula para o restante da temporada como companheiro do mineiro Clemente Faria Jr.

O piloto paulista Mario Romancini, que estreou na Fórmula 3 Sul-Americana com dois quartos lugares na rodada dupla de Tarumã, espera voltar a surpreender na quinta e sexta etapas do campeonato, que serão realizadas neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. Passado o peso da estréia, e com duas sessões de treinos particulares a mais na bagagem, Romancini espera conquistar mais alguns pontos no campeonato e entrar em definitivo na disputa por uma das quatro primeiras posições da tabela. Atual sétimo colocado com dez pontos, ele está a apenas dois da dupla da Bassani Racing formada por Fabio Beretta e Dennis Navarro, que dividem o quarto lugar com doze pontos.

“Comecei muito bem o ano e isso foi uma surpresa até mesmo para mim, já que eu tenho apenas duas corridas na categoria. O Fórmula 3 é um carro difícil de guiar, que exige muito do piloto, e fiquei muito satisfeito por ter conseguido terminar ambas as provas de Tarumã em quarto lugar”, disse Romancini. “Para este fim de semana meu objetivo principal é voltar a pontuar, mas não escondo a vontade de terminar ao menos uma das duas corridas no pódio”, admitiu o estreante, quinto colocado na Fórmula Renault Brasil no ano passado e vencedor da preliminar do GP Brasil de Fórmula 1 pela categoria.

Para atingir a meta de repetir em Curitiba os pontos conquistados no Rio Grande do Sul, Romancini aposta no consistente desempenho dos carros de sua equipe, a Cesário Fórmula, nesta temporada. E também em seu bom retrospecto no circuito paranaense, onde ele conquistou seu primeiro pódio na Fórmula Renault. “Consegui aprender rapidamente a pista no ano passado, quando corri aqui de Fórmula Renault, e espero me adaptar rapidamente ao traçado guiando um Fórmula 3. Ainda estamos no começo da temporada, mas a busca por bons resultados tem de começar desde já, e é com esse pensamento que vou para Curitiba”, acrescentou o paulista.

A liderança na classificação geral do campeonato é do mineiro Clemente Faria Jr., que soma 28 pontos e tem duas vitórias neste ano. Em segundo está o brasiliense Geovani Cerutti, com 21, que deve ser um dos nomes a serem batidos no fim de semana. Isso porque sua equipe, a Castilho Motorsport, é a única que tem como pista sede o circuito paranaense, onde pode treinar à vontade ao longo do ano.

“Nas sessões de sexta-feira teremos um parâmetro do desempenho das principais equipes, e acredito que os tempos devam ficar muito próximos neste fim de semana. Essa é uma pista que exige um bom conjunto, um carro equilibrado e muita técnica dos pilotos, e por isso também representa um grande desafio na temporada”, encerrou Romancini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *