F3 Sulamericana: Romancini vence pela primeira vez na temporada

Piloto paulista liderou de ponta a ponta a nona etapa do campeonato, disputada neste sábado no Autódromo de Córdoba, na Argentina.

O piloto paulista Mario Romancini conquistou neste sábado (30), na Argentina, sua primeira vitória na Fórmula 3 Sul-Americana. Confirmando a vantagem da pole position, ele liderou a etapa de ponta a ponta, seguido por seu companheiro de equipe, o mineiro Clemente Faria Jr. Na terceira posição chegou William Starostick, da Dragão Motorsport.

A nona corrida da temporada foi realizada no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, e configurou a segunda dobradinha do ano da equipe Cesário Fórmula. Feliz pelo resultado, Romancini comemorou a conquista e festejou, também, a vice-liderança do campeonato.

“Foi um ótimo resultado e estou muito feliz por ter me adaptado rapidamente à pista, e somado pontos importantes no campeonato”, declarou o piloto. “Deixar o circuito em segundo na tabela é o meu grande objetivo para este fim de semana, e para isso ainda preciso fazer uma corrida consistente neste domingo, quando largo novamente na primeira fila”, completou.

A etapa de Córdoba foi tumultuada por uma série de rodadas e acidentes, e foi completada por apenas oito dos 16 pilotos que largaram. Romancini imprimiu um ritmo forte desde a largada e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 13s507 para Clemente Faria Jr.

“Larguei bem e mantive a pole, o que foi importante para que eu pudesse fazer uma prova mais tranquila. Meu carro está muito competitivo e estou me sentindo muito a vontade neste traçado, que gostei bastante desde o início”, acrescentou o piloto, que passou a somar 42 pontos no campeonato. Clemente Faria Jr. se manteve em primeiro, com 64.

O resultado completo da nona etapa da Fórmula 3 Sul-Americana na temporada é o seguinte:

1) Mario Romancini, 22 voltas em 30min40s694;
2) Clemente Faria Junior, a 13s507;
3) William Starostik, a 19s156
4) Denis Navarro, a 21s582;
5) Douglas Soares, a 42s028;
6) Nathan Silva, a 45s712;
7) Rafael Suzuki, a 48s590;
8) Felipe Ferreira, a 1min02s892
9) Fabio Beretta, não completou
10) Felipe Guimarães, não completou
11) Douglas Hiar, não completou
12) Rodolpho Santos, não completou
13) Carlos Rosin, não completou
14) Fernando Galera, não completou
15) Ernesto Otero, não completou
16) Leonardo Cordeiro, não completou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *