F3 Sulamericana: Transmissão Ao Vivo e expectativa de bom público esquenta os ânimos em Tarumã

ESPN Brasil e Rede Vida exibirão a categoria Sul-americana de formação de jovens talentos.

Depois de receber um considerável aumento no número de competidores nesta temporada, a Fórmula 3 Sul-americana parte neste final de semana (27 a 29 de abril) para o Autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão (RS), em busca de preencher outras lacunas essenciais para seu espetáculo que, apesar de ter realizado belas corridas, deixaram a desejar na primeira rodada dupla realizada em São Paulo. Espera-se que o pequeno público na abertura do campeonato dê lugar a uma tradicional e numerosa quantidade de gaúchos apaixonados pelo automobilismo, enquanto que a questão da cobertura televisiva foi resolvida, com o animador anúncio da exibição da corrida de domingo (29) ao vivo pela ESPN Brasil, a partir das 11h, além da transmissão em VT pela Rede Vida com início às 13h30. “Esta notícia não poderia ser melhor, pois um canal aberto e uma emissora especializada em esportes com certeza contribuirão para a difusão da categoria, atraindo ainda mais espectadores e novos patrocinadores. E o público gaúcho é fanático, vai comparecer em massa”, comemorou o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma).

Com equipes que chegam a ter um orçamento semelhante a da badalada Stock Car, a Fórmula 3 entra definitivamente em um processo de ascensão, após o fim da Fórmula Renault e a concentração de esforços em reerguer um certame de formação de pilotos nos monopostos, para competir no exterior e visando a Fórmula 1 como estágio final. “O fim da Fórmula Renault despertou o alerta geral das pessoas envolvidas no esporte. Diante do sucesso da Stock Car e Fórmula Truck, creio que uma categoria de fórmula, onde tivemos os maiores ídolos do país, também pode ter seu espaço e sua importância, tanto técnica, como desportiva e promocional“, destacou Felipe, que em 2006 fez sua primeira temporada com carros de corrida justamente na extinta Fórmula Renault.

A torcida que comparecerá no circuito da região metropolitana de Porto Alegre poderá acompanhar outras duas categorias: a Trofeo Maserati, que também vai para sua segunda etapa no campeonato, e a Pick-Up Racing, que inicia sua temporada neste evento e também contará com transmissão ao vivo de sua corrida, às 14h na Rede Vida. As três categorias passam a unir forças e realizarão suas etapas brasileiras sempre em conjunto, proporcionando ao público acompanhar disputas em carros de fórmula, turismo e utilitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *