Stock: Catarinense Mateus Greipel traça planos para continuar na Stock Car em 2008

O piloto da M4T/WAS Motorsport está confiante na classificação da equipe para a temporada do ano que vem.

Ášnico catarinense na Copa Nextel Stock Car, Mateus Greipel (Inpacom/Nicoboco/ Sawary/RedeTV) tem planos para continuar na próxima temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro, mesmo ainda não tendo alcançado todos os seus objetivos em 2007. “No momento estou concentrado em classificar a equipe entre as 16 primeiras que garantem vaga para 2008. Depois pensarei na minha continuidade na categoria”, afirma o piloto de São Bento do Sul.

Mateus Greipel estreou pela M4T/WAS Motorsport na quinta etapa do campeonato e, apesar de enfrentar algumas dificuldades, nunca mostrou desânimo. “Mesmo sem patrocÁ­nio pessoal estou lutando para ajudar a equipe. Estamos com apenas três pontos de desvantagem para a 16ª colocada, tenho certeza de que vamos conseguir”, reage o piloto. Greipel está ciente de que com o limite de 34 carros para o ano que vem (16 melhores equipes de 2007 e a campeã da Stock Light), não será fácil assegurar um assento na categoria. “Vai ser difÁ­cil por causa do grande número de pilotos talentosos na Stock. Mas espero conseguir apoio de dentro do meu estado e provar que tenho condições de ter sucesso na divisão principal”, comenta o campeão da Stock Light em 2002.

Com a confirmação de que todas as 12 corridas de 2008 terão transmissão ao vivo pela Tv Globo, o catarinense ganhou uma motivação a mais para continuar. “O acordo prova que a Stock é um grande espetáculo. O aumento de visibilidade será muito importante para a categoria e uma ótima ferramenta para as equipes em busca de novos patrocinadores”, atesta o representante da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV. Uma outra novidade é a inclusão do prêmio de 1 milhão de dólares para o vencedor de uma das etapas, ainda não divulgada. Sobre a prova milionária, Greipel foi direto. “Espero vencer”, exclamou.