Stock: Catarinense Mateus Greipel traça planos para continuar na Stock Car em 2008

O piloto da M4T/WAS Motorsport está confiante na classificação da equipe para a temporada do ano que vem.

Único catarinense na Copa Nextel Stock Car, Mateus Greipel (Inpacom/Nicoboco/ Sawary/RedeTV) tem planos para continuar na próxima temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro, mesmo ainda não tendo alcançado todos os seus objetivos em 2007. “No momento estou concentrado em classificar a equipe entre as 16 primeiras que garantem vaga para 2008. Depois pensarei na minha continuidade na categoria”, afirma o piloto de São Bento do Sul.

Mateus Greipel estreou pela M4T/WAS Motorsport na quinta etapa do campeonato e, apesar de enfrentar algumas dificuldades, nunca mostrou desânimo. “Mesmo sem patrocínio pessoal estou lutando para ajudar a equipe. Estamos com apenas três pontos de desvantagem para a 16ª colocada, tenho certeza de que vamos conseguir”, reage o piloto. Greipel está ciente de que com o limite de 34 carros para o ano que vem (16 melhores equipes de 2007 e a campeã da Stock Light), não será fácil assegurar um assento na categoria. “Vai ser difícil por causa do grande número de pilotos talentosos na Stock. Mas espero conseguir apoio de dentro do meu estado e provar que tenho condições de ter sucesso na divisão principal”, comenta o campeão da Stock Light em 2002.

Com a confirmação de que todas as 12 corridas de 2008 terão transmissão ao vivo pela Tv Globo, o catarinense ganhou uma motivação a mais para continuar. “O acordo prova que a Stock é um grande espetáculo. O aumento de visibilidade será muito importante para a categoria e uma ótima ferramenta para as equipes em busca de novos patrocinadores”, atesta o representante da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV. Uma outra novidade é a inclusão do prêmio de 1 milhão de dólares para o vencedor de uma das etapas, ainda não divulgada. Sobre a prova milionária, Greipel foi direto. “Espero vencer”, exclamou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *