Truck: Ramires conta com torcida organizada na etapa de Campo Grande

Tuvi percorre o Brasil seguindo o calendário de corridas da categoria e tem expectativa em alta para corrida de domingo em Mato Grosso do Sul.

Vencedor da corrida no ano passado, o piloto paulista Vinicius Ramires terá uma motivação especial na busca pelo objetivo de repetir o resultado na oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada domingo (11) no Autódromo Internacional de Campo Grande. Além da competitividade que aponta em seu caminhão Mercedes-Benz, ele contará com o apoio maciço de sua torcida organizada.

Nas provas de 2007, Ramires tem sido seguido nos autódromos por onde a categoria passa pelos integrantes da Tuvi, “Torcida Uniformizada Vinicius”, que conta com cerca de 50 integrantes. A Tuvi foi criada no início do ano por Maurício Campanati, comerciante de Sorocaba, amigo de Vinicius e de sua família. “Tudo começou com o convite do Vinicius para assistir a uma corrida. Fui a outra, a outra e surgiu a idéia de formar a Tuvi”, conta Campanati.

Na etapa do mês passado, em Curitiba, 50 membros da Tuvi estiveram distribuídos entre arquibancadas, boxes e camarotes vip. “Sempre na semana que sucede cada corrida, organizamos um jantar de confraternização com participação do Vinicius e da família dele, os membros da equipe e os patrocinadores, revemos o vídeo-teipe da corrida e deixamos tudo combinado para a viagem dos membros à cidade que vai receber a corrida seguinte”, explica Campanati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *