F3 Sulamericana: Yann Cunha é confirmado na Razia Sports

Piloto brasiliense, que disputou duas etapas da categoria no ano passado, confirma sua participação para as 18 corridas da temporada 2009.

Mais um jovem piloto acaba de ser confirmado no grid da Fórmula 3 Sul-americana. O brasiliense Yann Cunha, de apenas 18 anos, acertou com a equipe Razia Sports e disputará a temporada 2009. A estreia de Cunha na Fórmula 3 foi no ano passado, quando participou de quatro provas do campeonato.

Yann Cunha, que atualmente tem feito diversos treinos com o chassi F-301, usados pela categoria em 2008 e que este ano passam a compor o grid da Fórmula 3 Light, está ansioso para o início da competição e acredita que a chegada do novo chassi trará benefícios para todos.

“Minha meta agora é aumentar meu ritmo de corrida e me acostumar com um carro mais forte, pois a chegada do novo chassi faz com que todos os pilotos se aproximem do que há de melhor lá fora em termos de competitividade. Por isso, minha expectativa é fazer um bom campeonato”, diz o piloto.

Para o chefe da Razia Sports, Sidney Guerreiro, as expectativas em relação ao piloto são as melhores. “As duas corridas que fizemos com o Yann no ano passado nos mostraram que ele tem potencial para evoluir no automobilismo e obter bons resultados na pista. De nossa parte, vamos trabalhar para oferecer a ele o melhor equipamento para chegar a este resultado”, diz Sidney.

“Sem dúvida o Yann faz parte de uma nova geração de jovens pilotos que está chegando à Fórmula 3 Sul-americana para um trabalho de aprendizado contínuo, no qual ele terá todo o suporte da Razia Sports”, explica Dilson Motta, sócio-diretor da 63MKT, empresa responsável pela gestão e organização da Fórmula 3 Sul-americana.

A carreira nas pistas

Yann Cunha começou no kart indoor, em 2004, passando a competir em seguida em campeonatos oficiais de kart. No final de 2008, teve seu primeiro contato com um carro monoposto ao realizar testes particulares com um carro de Fórmula Renault para acumular experiência.

Nesse mesmo ano, participou de duas rodadas duplas da Fórmula 3 Sul-Americana, disputando as 13ª e 14ª etapas em Santa Cruz do Sul (RS) e as 17ª e 18ª etapas em Interlagos (SP), ambas pela equipe Razia Sports.

Fórmula 3 Sul-americana

A Fórmula 3 Sul-americana é a principal categoria de base do automobilismo, aquela que melhor prepara e mais revela futuros talentos para as principais categorias do automobilismo mundial. Na América do Sul é organizada pela 63MKT com supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Desde que foi criada, em 1987, já revelou grandes nomes do automobilismo mundial e nacional, como Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Christian Fittipaldi, Gabriel Furlán, Cristiano da Matta, Vitor Meira, Nelsinho Piquet, entre outros. Em 2009, a Fórmula 3 Sul-americana aumenta sua importância e amplia sua contribuição para o automobilismo realizando no mesmo final de semana provas da Fórmula 3 Sul-americana Light e da Fórmula Universitária. Seguindo a mesma filosofia e com regulamentos técnicos e esportivos de responsabilidade da FIA (Federação Internacional do Automóvel), as categorias que compõem o evento Fórmula 3 fazem parte da mais nova aliança no automobilismo profissional do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *