F3: Terceiro na corrida de classificação de Macau, Streit sobe ao pódio

Mesmo enfrentando pequenos problemas no carro, piloto comemora a boa posição de largada para a corrida de amanhã.

O brasileiro Roberto Streit, da equipe Raikkonen-Robertson, conseguiu neste sábado (15) um ótimo resultado na corrida de classificação. Com o terceiro posto alcançado na disputa de hoje, o piloto larga na segunda fila no 55º GP de Macau, que acontece amanhã (domingo, 16).


A vitória da corrida de classificação ficou com o italiano Edoardo Mortara, da Signature Plus, seguido pelo japonês Keisuke Kunimoto, da Tom’s Team. Apenas 19 pilotos terminaram a disputa.


Saindo da quarta posição, Streit conseguiu um bom começo de prova. “Na largada mantive minha posição mas, ainda antes da primeira curva, consegui ultrapassar o van Dam, que não teve uma boa saída. Tentei atacar o Mortara, mas estava bem difícil de pegar o vácuo dele na reta”, disse.


Mesmo com o bom rendimento na prova, o carioca ainda enfrentou dificuldades com o carro. “Tivemos um pequeno problema com a temperatura do motor na corrida. Isso, com certeza, afetou minha velocidade nas retas, pois acima de uma certa temperatura, o motor perde potência”, explicou. “Fora isso, um acessório aerodinâmico quebrou, e isso também afetou meu rendimento”, lamentou o competidor.


Apesar dos problemas enfrentados, Roberto segue confiante para a disputa de amanhã. “Tenho certeza que, sem esses pequenos incômodos, estaremos competitivos o bastante para lutar pela vitória. Largar entre os três primeiros era melhor do que podíamos imaginar, então estou contente”, finalizou Streit.


O 55º GP de Macau terá a largada às 5h30 da manhã deste domingo pelo horário brasileiro de verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *