F4 Sudam: Juan Manuel Casella vence primeira prova em El Pinar

Com ultrapassagem na última volta, uruguaio ganha pela segunda vez na categoria

O uruguaio Juan Manuel Casella venceu neste sábado a primeira prova da quarta etapa da F4 Sul-americana (F4 Sudam), realizada no autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. Com uma ultrapassagem na última volta, o piloto, que largou da quarta posição, superou o brasileiro Felipe Ortiz para vencer pela segunda vez na categoria. Ortiz e Nicolas Muraglia completaram o pódio.

“Larguei mal, mas por sorte consegui me recuperar rápido. Na primeira curva ultrapassei dois rivais e, na seguinte, mais um. Aí consegui manter um ritmo forte. Quando vi que Ortiz perdeu a asa, percebi que a vitória era minha, mas não foi fácil porque ele era muito rápido na reta”, afirmou o vencedor. “Amanhã largo em sexto, mas acho que temos condições de fazer uma boa prova, já que o carro está bom e cuidei bem dos pneus. Vamos em busca de mais uma vitória”, explicou Casella.

Largando da quinta posição, Ortiz rapidamente pulou para segundo e, nos momentos seguintes, assumiu a liderança da prova. O pole Francisco Cammarota não teve sorte e abandonou a prova com problemas, assim como o estreante, o mexicano Salvador de Alba. Após manter-se firme na ponta, Ortiz não contou com a rápida aproximação de Casella, que atacou o brasileiro até conseguir a ultrapassagem na última volta.

“Acho que o resultado foi muito bom. Uma pena não ter vencido a prova, mas não podemos ganhar sempre. O Casella mereceu essa vitória, fez uma corrida impressionante”, disse Ortiz. “Larguei muito bem, consegui pular para a segunda posição logo após as luzes se apagarem. Passei o Casella e rapidamente fui para a liderança. Mas minha asa traseira caiu no meio da corrida e não consegui segurar ele”, complementou.

No campeonato, Ortiz assumiu a liderança com 111 pontos, seguido por Baptista com 106. Casella é o terceiro com 65, Martín Ponte vem na quarta posição com 51 e Nicolas Muraglia aparece em quinto, com 50 pontos. A F4 Sudam realiza a segunda prova da quarta rodada dupla neste domingo, às 11h35.

Resultado da primeira corrida:
1) Juan Manuel Casella (URU)
2) Felipe Ortiz (BRA)
3) Nicolas Muraglia (URU)
4) Diego Muraglia (URU)
5) Junior Calamari (ARG)
6) Maximiliano González (MEX)
7) Adrian Chiribao (URU)
8) Bruno Baptista (BRA)
Abandonaram
9) Salvador de Alba (MEX)
10) Francisco Cammarota (URU)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *