FIA GT: Enrique Bernoldi é punido e perde a pole em Paul Ricard

O brasileiro Enrique Bernoldi, num Corvette Z06 do Sangari Team Brazil, marcou neste sábado (03/10), o melhor tempo no treino classificatório para a 7ª etapa da temporada, em Paul Ricard, na França. Bernoldi fez o tempo de 2m00s919, sendo quase um segundo mais rápido do que o segundo colocado.

Porém uma punição de cinco posições transformou a segunda pole consecutiva da dupla Bernoldi/ Roberto Streit em um 6º lugar no grid. A equipe foi punida devido a um incidente envolvendo uma Maserati MC12 no treino de sexta-feira.

“Foi na disputa de uma curva em que acabei tocando um concorrente e rodamos, mas a direção de prova acabou punindo nossa equipe e vamos largar da sexta posição”, explicou Bernoldi.

“Isso tornou a corrida mais difícil para nós”, garantiu Streit.  “Mas estamos bem confiantes com o desempenho do carro, que se apresentou muito bem aqui, e acreditamos que ainda podemos buscar a vitória amanhã”, acredita o parceiro de Bernoldi.

Com a punição a equipe brasileira, os três Maserati MC12 da Vitaphone, alinham nas três primeiras posições.  A dupla Miguel Ramos/ Alex Muller sai na pole, seguida pelos parceiros Alessandro Pier Guidi/ Matteo e os lideres do campeonato Michael Bartels/ Andrea Bertolini. Vencedores da etapa anterior, em Portugal, a dupla James Ruffier/ Bert Longin, num Corvette Z06 da Selleslagh Racing Team, sai em 4º. Dividindo a liderança da tabela com Bartels/ Bertolini, a dupla Mike Hezemans/ Anthony Kumpen, num Corvette Z06 da Pekka, larga em 5º, a frente de Bernoldi/ Streit.

Pela Classe GT2 o italiano Gianmaria Bruni, que faz dupla com o finlandês Toni Vilander numa Ferrari 430 da AF Corse, marcou a pole. No geral saem em 11º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *