FIA GT: Melo Júnior comanda maratona de quatro dias de testes com a Ferrari em Vallelunga

Campeão mundial por antecipação, piloto brasileiro segue com trabalho de desenvolvimento do modelo Maranello 430, já para temporada 2007.


Faltando ainda mais de duas semanas para a décima e última etapa do Campeonato Mundial FIA Gran Turismo, Jaime Melo Júnior estará de volta à pista nesta quinta-feira (2). O piloto brasileiro, campeão antecipado da classe GT2, fará quatro dias de testes com o modelo 430 Maranello da Ferrari, na programação do Clienti Corse e Pirelli – programa com que a fábrica italiana desenvolve os carros que fornece às suas equipes na competição.

Os testes serão desenvolvidos na pista italiana de Vallelunga, na região de Roma, e terão seqüência até domingo (5). “Todas as informações que a Ferrari colheu das equipes durante o ano foram analisadas e, a partir delas, vamos tentar alguns acertos novos, que devem melhorar o rendimento do carro. É a seqüência de um trabalho que estamos fazendo desde 2005, já visando um carro ainda mais competitivo para o campeonato do ano que vem”, explicou.

No Mundial FIA GT, Melo Júnior compete pela italiana AF Corse, uma das várias equipes que utilizam o modelo Ferrari 430 Maranello. Ele tem Matteo Bobbi como parceiro e garantiu o título da classe GT2 com o quinto lugar na corrida do mês passado em Mugello – a dupla venceu duas das nove etapas já disputadas. A décima e última etapa está marcada para dia 18 de novembro, um sábado, na pista de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *