FIA GT1: Mundial disputa sexta etapa neste fim de semana em Nurburgring

Corrida que abre a segunda metade da temporada terá novamente dois representantes brasileiros: Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi

A sexta etapa da temporada 2010 do Mundial FIA GT1 será disputada neste fim de semana em Nurburgring, na Alemanha. Vindo de uma vitória na etapa anterior, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, o brasileiro Ricardo Zonta espera continuar o bom momento na principal categoria de gran turismo do mundo.

“Foi fantástico. Nosso time trabalhou duro naquele fim de semana, melhorando o acerto a cada entrada na pista. O Frank e eu conseguimos tirar tudo do carro para vencer. Foi um resultado fantástico para o time, que merecia muito”, lembra Ricardo Zonta, que no Brasil disputa regularmente a Stock Car e o Itaipava GT Brasil.

Na liderança do campeonato, aparece a dupla composta pelo italiano Andrea Bertolini e o alemão Michael Bartels. Com mais cinco corridas até o fim da temporada, tanto o campeonato de pilotos quanto o de equipes estão abertos. “A equipe sempre dá o melhor, mas este resultado deu um gás para todos”.

“Eles não esperavam vencer uma prova e disputar o título tão cedo, mas assim vamos em busca de algo a mais. Sem dúvida estaremos ainda mais determinados para a próxima prova, onde teremos grande chance de repetir o resultado da Bélgica”, acrescenta Ricardo Zonta, que até aqui participou de três das cinco provas realizadas em 2010.

A categoria conta também com o brasileiro Enrique Bernoldi, este ainda em busca de sua primeira vitória no ano – foi o quarto colocado na prova mais recente. No dia 28 de novembro, a categoria vem ao Brasil para disputar a nona e penúltima rodada dupla, no mesmo fim de semana do encerramento do Itaipava GT Brasil.

A corrida de classificação em Nurburgring será disputada no sábado (27), às 09h30, e a prova principal está marcada para domingo (28), às 10h15. As principais atividades terão transmissão ao vivo pelo site oficial da categoria, o www.gt1world.com, na área GT1 TV. Até aqui, foram sete vencedores diferentes em dez provas (incluindo classificatórias e corridas principais).

OS DEZ PRIMEIROS NO CAMPEONATO (APÓS 5 DE 10 ETAPAS)
1º- Andrea Bertolini (ITA) / Michael Bartels (ALE) Maserati MC12 – 83 pontos
2º- Thomas Mutsch (ALE) Ford GT Matech – 77
3º- Romain Grosjean (FRA) Ford GT Matech – 62
4º- Frank Kechele (ALE) Lamborghini Murcielago 670 R-SV – 46
5º- Altfrid Heger (ALE) Maserati MC12 – 43
6º- Ricardo Zonta (BRA) Lamborghini Murcielago 670 R-SV – 42
7º- Frédéric Makowiecki (FRA) Aston Martin DB9 – 40
8º- Marc Hennerici (ALE) Corvette Z06 – 40
9º- Thomas Accary (FRA) Aston Martin DB9 – 38
10º- Peter Dumbreck (GBR) / Michael Krumm (ALE) Nissan GT-R – 37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *