Formula 1.6 Gaúcha: O dia era da nova geração

Francisco Alfaya, Matheus Stumpf e Leo Reyes deram show em Tarumã.

As baterias da Formula 1.6 neste domino foram extremamente difíceis para os pilotos. Disputadas sob forte chuva e pista molhada a condução dos monopostos se tornou extremamente difícil.

Mas a “gurizada” da Formula 1.6 não se intimidou. Na 1a bateria, Francisco Alfaya (# 16 – Arroz Blue Ville) largando da pole-position não se intimidou e venceu a prova, sendo seguido de Matheus Stumpf (#89 – Doptex) e Cali Crestani (#3 – Gecel). Ismael Torezan (#1 – Novosul retificadora) acabou batendo fortemente, danificando seu monoposto. Na classe B, Vilson Born (#44 -Vilsinho Multimarcas) venceu na classe B, seguido de Flavio Rodrigues (#98).

Já para a segunda bateria a vida de Francisco Alfaya foi bem mais complicada. A pista começou a secar, dificultando a tocada dos monopostos com pneus para chuva. O piloto acabou sendo superado por Matheus Stumpf e Leo Reyes (#99 – Tratorlandia/ Armazém das Fábricas) caindo para a 3a posição. Cali Crestani enfrentou problemas e acabou caindo para o oitavo posto. Na classe B quem soube se aproveitar das difíceis condições foi Eduardo Rodrigues (#27) que venceu na classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *