Fórmula Brasil 2.0: Irmãos Otero conquistam dobradinha na segunda prova em Curitiba

Leonardo Otero repetiu a vitória obtida no dia anterior e foi mais uma vez o destaque da categoria. Com carro e capacete emprestados, Ernesto completou a festa em família no pódio.

Os irmãos Leonardo e Ernesto Otero conquistaram neste domingo (2), em Curitiba, a primeira e segunda colocações na segunda etapa da Fórmula Brasil 2.0, categoria que utiliza os mesmos equipamentos da antiga Fórmula Renault. Vencedor da etapa de sábado da rodada dupla, Leonardo completou um fim de semana perfeito neste domingo com uma vitória praticamente de ponta a ponta.

Terceiro no grid, o vencedor assumiu a liderança logo na largada, e não teve dificuldades para completar a corrida na frente. Seu irmão Ernesto, no entanto, teve bem mais trabalho para chegar ao pódio na segunda colocação. Largando em quinto, ele precisou superar três adversários para completar a dobradinha da família em Curitiba.

“Meu carro esteve um pouco melhor na prova de hoje, e consegui abrir alguma vantagem logo após a largada, o que foi importante para que eu pudesse vencer”, declarou Leonardo. “Foi um ótimo resultado e estou muito satisfeito com o trabalho de toda nossa equipe”, acrescentou o piloto, que já soma três vitórias em quatro corridas disputadas na Fórmula Brasil 2.0. A primeira delas foi obtida no ano passado, em Campo Grande (MS).

O fim de semana de Ernesto Otero, que na última quinta-feira confirmou sua participação na temporada 2008 da Fórmula Mazda, foi um pouco mais conturbado. Na prova de sábado, o carioca ocupava a segunda posição e perseguia o líder Leonardo Sousa quando o carro do adversário deixou óleo na pista, o que provocou um dos mais sérios acidentes de sua carreira.

Depois de bater forte na Curva Zero, que dá acesso à reta principal do Autódromo de Curitiba e é um dos trechos mais velozes do circuito, Ernesto teve seu monoposto destruído e seu capacete igualmente inutilizado. Correndo com carro e casco emprestados na etapa deste domingo, ele superou o susto da véspera e recebeu a bandeirada final logo atrás de seu irmão Leonardo.

“Felizmente o fim de semana terminou bem tanto para mim quanto para o Leonardo”, declarou. “Estou muito satisfeito com este segundo lugar e posso considerar que ele representa uma vitória para mim. Tive uma etapa difícil no sábado, mas felizmente pude terminar esta rodada de forma positiva”, encerrou o segundo colocado.

Embora tenham competido juntos neste fim de semana, os irmãos Otero tomarão destinos opostos no restante da temporada. Enquanto Ernesto competirá na Fórmula Mazda Norte-Americana, Leonardo permanecerá no Brasil e disputará a Fórmula 3 Sul-Americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *