Fórmula Brasil 2.0: Desclassificação altera resultado da primeira etapa de Curitiba

Carioca Leonardo Otero conquista a vitória após a exclusão do paranaense Leonardo Sousa por irregularidade técnica.

O carioca Leonardo Otero foi declarado vencedor da primeira etapa da temporada de 2008 da Fórmula Brasil 2.0 após a desclassificação por irregularidade técnica do paranaense Leonardo Sousa – o primeiro a cruzar a linha de chegada na corrida. A prova foi realizada na tarde de ontem (sábado) no Autódromo de Curitiba, mas o resultado final foi alterado oficialmente horas depois da vistoria dos comissários técnicos.

Otero, que havia largado na sétima e última posição em virtude de um problema de câmbio no treino classificatório, fez boa prova de recuperação e conquistou sua segunda vitória na categoria que substituiu a antiga Fórmula Renault Brasil. No ano passado, ele já havia vencido uma das etapas realizadas em Campo Grande (MS).

“Consegui uma boa largada e pude fechar a primeira volta na segunda posição. Meu carro estava competitivo e isso me permitiu completar uma corrida de recuperação. Agora espero que esta seja novamente minha história na prova deste domingo”, declarou Otero. Em virtude do regulamento da categoria, o grid de largada para a corrida de hoje será invertido em relação ao resultado de ontem, e por isso o carioca sairá no final do grid.

A etapa de sábado da Fórmula Brasil 2.0 foi marcada, também, pelo forte acidente de Ernesto Otero, irmão de Leonardo que neste ano competirá na Fórmula Mazda nos EUA. Ernesto pegou óleo na pista deixado pelo carro de Leonardo Sousa e bateu forte na proteção de pneus na Curva Zero – que dá acesso à reta dos boxes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *