Fórmula E: Categoria chega com carro elétrico para temporada de estreia, em 2014

Novidade na área. Na manhã desta terça-feira, o carro da temporada inaugural da Formula E, categoria impulsionada somente por energia elétrica, foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt.

Como destaques do evento, estiveram na apresentação Alejandro Agag, diretor-executivo da categoria, e Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

– Este é um grande dia para a F-E. Há um ano nós tivemos a ideia de criar o primeiro campeonato mundial com zero emissão de poluentes. Hoje, demos um grande passo para tornar isso realidade – disse Agag.

Todt também se diz animado com a novidade nas pistas.

– Estou muito satisfeito. Sabemos quão importante é este campeonato para o futuro. Temos aqui pessoas que acreditaram neste projeto – disse Todt.

Quem guiará o carro pela primeira vez será o brasileiro Lucas Di Grassi, mas Agag comentou que outros pilotos também deverão guiar a máquina em breve.

– Estamos conversando com outros pilotos e faremos uma lista com aqueles que estarão em nosso programa em breve. Eles testarão o carro, depois disso fica a cargo das equipes contratá-los ou não. Mas há um bom número de nomes conhecidos – comentou.

A primeira corrida da categoria deve acontecer em setembro de 2014.
Notícias com: Formula E, automobilismo

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *