Fórmula São Paulo: Henrique Lambert visa quarta pole da temporada

Piloto carioca foi o mais rápido antes de ter problemas com o motor.

Neste sábado (07/06) será definido o grid de largada para a quinta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Um dos favoritos para largar na pole position é o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli), líder do certame com duas vitórias e 70 pontos ganhos. “Espero largar novamente entre os três primeiros para ficar numa boa posição na corrida e brigar para marcar importantes pontos na luta pelo título”, afirma o piloto, que faz sua primeira temporada completa na única categoria de monopostos disputada regularmente no Brasil.
 
Nos treinos da manhã Henrique Lambert repetiu o desempenho sólido que mostrou em praticamente toda a temporada e foi o mais rápido da sessão. “Esse resultado foi muito importante, porque nós usamos os melhores pneus que tínhamos e trabalhamos o acerto de classificação. Um bom acerto com compostos novos sempre foi nossa maior dificuldade. Fomos bem e é um bom sinal para brigarmos para largar nas primeiras posições”, afirma o piloto da Iaconelli Racing, que já registrou três poles em 2008.
 
Já no período da tarde os trabalhos do titular da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/ Iaconelli foram comprometidos com um problema em seu motor. “Infelizmente isso me prejudicou e tomou boa parte do tempo. Mas vamos trocar o motor e espero que o noivo propulsor seja tão bom quanto o outro, para me dar condições de lutar pela pole”, comenta o piloto que subiu no pódio em todas as corridas do ano.
 
Ainda assim Lambert conseguiu encontrar uma melhora no acerto do carro para a condição de corrida. “Nós fizemos algumas mudanças na suspensão traseira que melhora a performance do carro com pneus mais velhos, como durante as corridas. Estou confiante em ter um bom fim de semana”, finaliza.
 
Na prova que marca a metade da temporada, a Fórmula São Paulo mostra sua importância com um crescimento do grid, com um novo piloto e uma nova equipe. A quinta etapa apresenta a estréia de Tiago Pinheiro com a Bassan Motorsport, que também debuta na competição.
 
Veja os horários da Fórmula São Paulo neste fim de semana:

Sábado, 07/08
09h40 – 10h05: Classificação
 
Domingo, 08/08
09h00: Largada para 18 voltas ou 35 minutos
 
Estes são os primeiros na classificação da Fórmula São Paulo após quatro etapas:
1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 70 pontos;
2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 42;
3º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), 36;
4º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 30;
5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 26;
6º) José Amorim (Fiolux/Art Lux/Iaconelli), 24.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *