FRenault: Equipe Cesário mantém liderança no campeonato de imagem

No automobilismo moderno, os custos de participação são cada vez maiores, em virtude dos avanços tecnológicos e dos altos investimentos em segurança. Consequentemente torna-se inviável a um piloto ou equipe competir sem o aporte financeiro de patrocinadores. Esta cadeia acaba criando a necessidade de os competidores darem respaldo publicitário, promocional e de relacionamento aos seus investidores e apoiadores.

Foi pensando no profissionalismo do automobilismo que o piloto Felipe Ferreira (WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma) optou por participar do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault desta temporada pela equipe Cesário Fórmula, entre os 11 times inscritos no certame. Além de demonstrar competência técnica nas pistas, ela está mostrando que sabe cuidar da imagem de seus financiadores, ao liderar o Campeonato de Imagem da Fórmula Renault, que prosseguirá na próxima semana (19 e 20/8), em Curitiba (PR). “Estão todos empenhados na organização, limpeza e profissionalismo de toda a equipe, com a intenção de representar bem os nossos patrocinadores tanto dentro, como fora das pistas. Vamos continuar com este trabalho e dedicação para continuar vencendo”, determina Felipe Ferreira.

O Campeonato de Imagem na Fórmula Renault leva em consideração os itens Equipe (Uniforme e higiene), Carros (Adesivagem e limpeza), Boxes (Limpeza e organização) e Participação (Briefing e coletivas de imprensa). A equipe Cesário Fórmula esta sempre totalmente uniformizada, e seu box com excelente apresentação, destacando-se sobre todos outros da categoria tanto pelo seu design moderno, como pela organização e limpeza. O carro de Felipe Ferreira é um dos mais bonitos da categoria, pelo grafismo de bom gosto, e está sempre limpo e polido. “Eu sei que eu também participo e sou responsável por alguns itens. Por isso, procuro estar sempre com o meu uniforme limpo, e com uma boa aparência. Além disso, compareço pontualmente e com boa vontade a todos os compromissos e ações em que sou convocado”, explica o piloto da WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma.

Com o objetivo de premiar as melhores equipes, o Renault Speed Show promove o Campeonato de Imagem em cada rodada, com votação entre jornalistas e alguns convidados. A equipe vencedora de cada etapa ganha R$ 2 mil de incentivo e, no final da temporada, a equipe que tiver acumulado mais pontos, ganha um Renault Clio 0 Km.

A classificação geral do Campeonato de Imagem na Fórmula Renault até o momento está assim:
1º Lugar – Cesário Fórmula – 332 pontos
2º Lugar – Bassani Racing – 331
3º Lugar – Prop Car – 326
4º Lugar – Full Time e Dragão Motorsport – 322
6º Lugar – Gramacho Racing – 299
7º Lugar – J. David Racing – 292
8º Lugar – Eng. Makers – 291
9º Lugar – Adelaide Nacional – 279
10º Lugar – Kemba Racing – 277
11º Lugar – Piquet Sports – 190

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *