Fusca Velocidade: Sérgio Chulik termina em quarto no Paranaense de Fusca Velocidade

A 3º Etapa do Paranaense de Fusca Velocidade, realizada em Ponta Grossa com organização do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da FPrA, foi emoção do começou ao fim. E em uma etapa marcada por muitas disputas, quebras mecânicas e acidentes, a equipe SVD Racing finaliza com um quarto lugar, com o piloto Sérgio Chulik.

No sábado foi disputado o treino classificatório para a formação do grid de largada, e com os pilotos da SVD Racing ainda se adaptando ao traçado, o melhor colocado foi Sérgio Chulik com o Fusca 83 na sexta colocação, seguido do seu companheiro de equipe FabrÁ­cio Rossato, com o Fusca 82 na sétima colocação, e de Frank Dany Salvador, largando na nona colocação com o Fusca 26.o, e de Frank Dany Salvador, largando na nona colocaçse adaptando ao traçado, o melhor colocado foi S Sérgio comenta que “é um traçado muito bom de pilotar, mas bastante técnico. Aos poucos estamos se adaptando a ele e melhorando nosso desempenho”.

Na primeira bateria, disputada no domingo pela manhã, os três pilotos da SVD Racing largaram bem, mas FabrÁ­cio Rossato encontrou problemas mecânicos logo na primeira volta. “Tinha feito uma boa largada, mas meu motor me deixou na mão logo na primeira volta”, comentava o piloto logo ao chegar ao box. Enquanto isso, Sérgio e Frank disputavam a sétima colocação, quando Frank perdeu o controle na entrada da reta, bateu no barranco e capotou seu carro. Frank saiu rapidamente do carro sem arranhões, apenas assustado.

Após a paralisação da corrida para a retirada do carro de Frank, Sérgio veio fazendo uma corrida sem erros, e aproveitando os problemas mecânicos de seus adversários, terminou a bateria na segunda colocação, atrás do curitibano Milton Batista, que foi o vencedor.

Dada a largada para a segunda bateria, Sérgio Chulik manteve a segunda colocação, com Rogério Melani e Marcelo Scheffer o pressionando. Na quinta volta, um problema na caixa de direção de seu carro fez Sérgio errar a saÁ­da da Curva 1. “Estava com esse problema desde manhã, quando enrosquei meu carro no barranco, tinha q fazer muita força para o carro contornar as curvas”, explica o piloto. Assim, Sérgio começou a fazer uma corrida de recuperação, e quando já estava na sexta colocação, um retardatário atrapalhou ele, jogando o para fora da pista.

FabrÁ­cio, que veio para segunda bateria com o motor reserva, fez uma corrida com calma, apenas para completar. FabrÁ­cio conta que “meu motor era ruim de retomada, não conseguia acompanhar o pessoal, por isso resolvi ir com calma e pontuar o melhor possÁ­vel”.

Na soma dos pontos das baterias, o vencedor foi Milton Batista, seguindo por Marcelo Tatsch e Rogério Melani. Sérgio Chulik terminou na quarta colocação, e FabrÁ­cio Rossato na nona colocação.

A próxima etapa que a Equipe SVD Racing irá participar será no dia 21 de maio, válida pela terceira etapa da Copa Paraná de Fusca Velocidade, no autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

A SVD Racing conta com o patrocÁ­nio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Fazend-Ar, Mecânica Leandro, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati, JB VeÁ­culos e www.pontaracing.com.br.