Gaúcho: Classe A, Classe B e Estreantes farão a festa da velocidade no Rio Grande do Sul em 2008

Dividida em 3 divisões a categoria Marcas & Pilotos se firma como a principal opção de inicio no automobilismo de competição.

A temporada 2008 da categoria abre espaços à todos os pilotos do estado. Do mais experiente e rápido até à aqueles que estão iniciando no mundo da velocidade. Com um regulamento extremamente restritivo e equilibrado entre os diferentes carros, a categoria se firma como categoria-escola do automobilismo gaúcho, onde os iniciantes podem aprender com as feras da velocidade todos os macetes e técnicas dos mais experientes.

A Classe A reúne nomes como Luiz Clemente Moroni, João Cardoso Jr., Pierre Ventura, Analino “Choka” Sirtuli, João Sant’Anna, Alexandre Buneder, Urbano da Silva, Emerson César Oliveira, Vítor Genz, Batavo Martins, Freddy Toigo, Rafael Cohen, Guilherme Mariath Jr., Eduardo “Negocinho” Fagundes, Fabiano Cardoso, Paulo Rotta, Carlos Steyer, Rodrigo Machado, Daniel Seolino, Felipe “Kaki” Andrade, Fernando Jr., e Rafael Mocelin. Na temporada 2008 juntam-se a estes nomes Paulinho dos Santos e a dupla Cássio Knak e Eduardo Fuentes por terem se sagrado respectivamente campeão e vice na temporada 2007 da classe B.

A Classe B tem como destaques e postulantes ao título os nomes de Jardel Sabim, Luiz Carlos Ribeiro, Daniel Scarton, Vitor Polese, Leandro Grupe, Luiz Sérgio Sena Jr., Carlos Vales, Roger Sandoval, os irmãos Darci e Robson Werner, André Severino, Wilson Valentini, Marcos Eliezer, José Vivian e Anderson Grupe e ainda outros com participação esporádica.

A classe Estreantes & Novatos que servirá como porta de entrada dos iniciantes no automobilismo de asfalto aos poucos vai tendo adesões, como a dupla Isadora Diehl e Roberto “Neni” Tretin que já confirmaram a participação na temporada 2008 a bordo de um Renault Clio da equipe RRM.

O inicio de temporada teve sua data modificada à pedido das equipes em reunião para o dia 6 de abril, no Autódromo Internacional de Tarumã, as demais datas permanecem as mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *