Rally: X Rally Team volta a competir no Brasileiro de Rally Cross Country

As duas duplas da equipe estarão em Barretos para a primeira etapa. Será última prova da equipe antes do Rally dos Sertões.

A X Rally Team segue para Barretos, a 400 quilômetros da capital paulista, onde acontece, nos dia 07 a 09/03, a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Será, para a equipe paulista, a segunda disputa do ano e a última antes do 16º Rally Internacional dos Sertões. O objetivo das duas duplas, Marcos Baumgart/Kleber Cíncea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti (carros Mitsubishi L200 Evolution/Protótipos) é ganhar horas de pilotagem e navegação, além de melhorar o entrosamento entre eles e a equipe, por ser uma prova mais longa.

A 2º edição do Rally Barretos terá início na sexta-feira com vistorias e largada promocional da região dos Lagos. No sábado, o dia começa com prólogo de 3 quilômetros, para definição da ordem de largada da 1ª especial que terá cerca de 50 quilômetros. Já no domingo, está programado percurso de 170 quilômetros.

O público poderá conferir de perto o rali, pois o parque de apoio das equipes ficará no Parque do Peão, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428, local onde será realizado prólogo, briefing, super prime e premiação.

Cristian Baumgart e Beco Andreotti prevêem uma etapa bastante acirrada. “Estamos preparados para mais esta disputa. Muitas equipes que participam do Sertões estarão nesta prova, o que ressalta nosso objetivo”, disse o navegador Andreotti.

O desafio principal da equipe será testado nessa etapa, assegura o piloto Cristian Baumgart: “A prova promete ser bem técnica, com dificuldades diversas. Nos proporcionará examinar o comportamento do carro com a configuração atual, além de conferir a preparação que recebeu para a nossa maior competição do ano, o Rally dos Sertões. Depois de Barretos, o carro será todo desmontado, pois não iremos para a segunda etapa da Copa RallySP, marcado para o feriado de Páscoa”.

Marcos Baumgart concorda com o irmão e garante que seu carro está quase pronto para os cerca de 5 mil quilômetros do 16º Rally Internacional dos Sertões. “Ainda temos alguns ajustes para fazer, mas o carro está bem competitivo. Neste ano, estou com navegador novo, a época ainda é de entrosamento, pois as etapas do Paulista foram poucas juntos. Vamos realizar vários testes até junho, principalmente na nossa pista de treinos em Jarinú, para que todo o planejamento seja alcançado”, ressaltou Marcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *