GP Cidade de São Paulo: Porsche e Ferrari dominam os treinos livres

No cômputo das quatro práticas, o melhor tempo coube ao Porsche 911 GT3 RSR do trio formado por Max Wilson, Marcel Visconde e Nonô Figueiredo.


Em se considerando os resultados dos treinos livres, o GP Cidade de São Paulo será marcado por um confronto direto entre Porsche e Ferrari. A largada será disputada amanhã, domingo, a partir das 13h00 no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, com entrada franca para o público. Válida pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance e inserida nas comemorações de 455 anos da Cidade de São Paulo, a competição será disputada em 233 voltas ou oito horas de prova.

Dos quatro treinos livres, que antecederam a classificação, a Ferrari 430 GT2, da equipe Via Itália, dominou os dois primeiros com os pilotos Chico Serra, Chico Longo e Daniel Serra. O terceiro teve o Porsche GT3 RSR de Paulo Bonifácio e Ricardo Maurício na frente, pela equipe Stuttgart. Mas na manhã de sábado, a equipe dos carros alemães registrou o melhor tempo do final de semana, até então, com o trio Max Wilson/Marcel Visconde/Nonô Figueiredo marcando 1m35s244, com média de 162,870 km/h.

O GP Cidade de São Paulo é organizado pelo Automóvel Clube da Lapa (ACL), com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O Campeonato Brasileiro de Endurance é promovido por Interlagos Eventos, com patrocínio de Itaipava e apoio Pirelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *