GP2 Asiática: Após testes coletivos, Razia se sente preparado para etapa de abertura do campeonato

Piloto da Barwa Addax esteve entre os mais rápidos da categoria na abertura do circuito de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O resultado final dos primeiros testes coletivos da Fórmula GP2 Ásia deixou o brasileiro Luiz Razia confiante em uma boa apresentação na etapa de abertura da temporada 2009/2010 da categoria, marcada para este final de semana no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Nas quatro sessões que disputou entre sexta-feira e sábado da semana passada, Razia conseguiu rápida adaptação tanto ao novo traçado quanto ao carro de sua nova equipe, a Barwa Addax – e terminou três treinos entre os cinco mais rápidos da pista. Na sessão que abriu os trabalhos de sábado, ele conquistou o terceiro melhor tempo, seu principal resultado na pré-temporada.

“Fizemos muitas modificações no carro para entender melhor o circuito, e tivemos a possibilidade de testar tanto pela manhã quanto à noite, quando a pista está cerca de 20ºC mais fria”, disse Razia. “Meu último treino não foi tão bom quanto os outros três, porque tive um problema no carro e precisamos trocar um dos triângulos da suspensão traseira. Esse processo levou uma hora, e por isso completei apenas 20 minutos de treino”, acrescentou.

O brasileiro, que encerrou a temporada 2008/2009 da GP2 Ásia com vitória, fará a etapa de abertura da competição pelo time vice-campeão da série européia da GP2 no ano passado. A boa fase não é garantia de um resultado positivo no próximo fim de semana – em razão, principalmente, do alto nível de competitividade da categoria –, mas é suficiente para deixar o brasileiro animado para a estréia.

“Agora vamos juntar todas as informações que adquirimos e decidir o que vai ser melhor para o final de semana em que faremos a preliminar da Formula 1. Só sabemos que os tempos ainda vão melhorar, já que a Formula 1 deixa a pista muito mais emborrachada”, encerrou o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *