GP2 Asiática: Bruno Senna abre segunda fila no Bahrein

Bruno Senna sairá na terceira posição na abertura da rodada dupla do GP do Bahrein, sétima etapa da Fórmula GP2 Ásia. A prova será disputada neste sábado em 34 voltas, a partir das 9h50 (Brasília), depois dos treinos classificatórios da Fórmula 1. A pole ficou com o francês Romain Grosjean, que somou mais dois pontos e ampliou a liderança no campeonato. O indiano Karun Chandok partirá ao seu lado.

Apesar do melhor desempenho de Grosjean na tomada de tempos, Bruno está confiante na corrida. “A ART Grand Prix tem levado mais sorte no qualifying do que a iSport, mas em ritmo de prova estamos tão bons ou até melhores do que eles. Fomos um pouco agressivos demais no acerto em relação aos pneus e passamos da conta. Além disso, peguei tráfego no segundo jogo”, explicou Bruno, que ficou a apenas sete milésimos de Chandok e bateu o espanhol Adrian Vallés, da Fisichella Motor Sport, pela diferença mínima de um milésimo.


Pela manhã, nos treinos livres, Bruno deu apenas seis voltas antes de rodar e perder o restante da sessão. Mas, com a mudança das condições da pista e nas regulagens do carro, o brasileiro minimizou o prejuízo. “Acho que esse tempo de pista não fez tanta falta assim. O balanço do carro estava diferente no qualy e minhas parciais melhoraram em todas as curvas”, observou.


Bruno prevê uma corrida “interessante”, em função do equilíbrio revelado pelos resultados da sexta-feira. “Fiquei um pelinho atrás do Chandok e fui um pelinho mais rápido que o Vallés. A primeira volta vai ser divertida”, afirmou. Bruno estreou na Fórmula GP2 exatamente no circuito de Sakhir, onde saiu em 5º e terminou em 4º na primeira etapa de 2007. “Vou largar na parte limpa da pista, e isso faz ainda mais diferença num asfalto sempre coberto de areia como este. E vale lembrar que este é um traçado onde as ultrapassagens são possíveis”, complementou, antecipando a disposição de brigar pela primeira vitória do ano.


Com os dois pontos da pole, Grosjean subiu para 37. A vice-liderança é do russo Vitaly Petrov (24), seguido pelo malaio Fairuz Fauzy (23). Bruno ocupa a quarta posição, com 18. Petrov está com a posição ameaçada, já que largará em 15º, enquanto Fauzi partirá em 6º e já dentro da zona de pontuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *