GP2 Asiática: Razia melhora cinco posições e fecha etapa do Bahrein entre os Top 10

Piloto baiano terminou etapa deste sábado na nona posição, após boa corrida de recuperação.

O fim de semana da etapa do Bahrein da Fórmula GP2 Asia pode não ter começado da maneira desejada pelo brasileiro Luiz Razia, mas terminou com certa dose de alegria para o piloto da equipe Arden após a corrida deste sábado (24). Depois de perder uma vaga entre os seis primeiros do grid quase no final de sua melhor volta na classificação – em virtude de um problema de freio –, Razia partiu para um “fim de semana de recuperação”. E, após novo revés na prova de sexta-feira, fechou a etapa barenita entre os “Top 10”.

“Na corrida deste sábado consegui manter um ritmo muito bom, mas como ela é mais curta que a prova anterior, ganhei apenas cinco posições. Estou satisfeito com a forma como encerramos o fim de semana, e parto com esperanças renovadas para a rodada de fevereiro, no Qatar”, comentou o brasileiro, que largou em 14º e recebeu a bandeirada final em nono.

A etapa deste sábado marcou a vitória de Sérgio Perez, da equipe Campos, pole position em virtude da inversão nas oito primeiras posições do grid de largada em relação ao resultado da corrida anterior – algo que já se tornou tradicional na GP2. Largando na frente, ele segurou a ponta apesar dos ataques de Davide Valsecchi na parte final da prova. Jérôme d’Ambrosio completou o pódio.

O japonês Kamui Kobayashi, líder do campeonato e ganhador da corrida de ontem, terminou a rodada em sexto, fechando a zona de pontos. Com esse resultado e o abandono do espanhol Roldan Rodriguez, segundo colocado na tabela, ele se manteve em primeiro no campeonato, agora com uma vantagem de 12 pontos para seu principal adversário (34 a 22).

O resultado completo da quinta etapa da Fórmula GP2 Asiática foi o seguinte:

1) Sergio Perez
2) Davide Valsecchi
3) Jérôme d’Ambrosio
4) Nico Hülkenberg
5) Javier Villa
6) Kamui Kobayashi
7) Earl Bamber
8) Edoardo Mortara
9) Luiz Razia
10) Marco Bonanomi
11) Sakon Yamamoto
12) Vitaly Petrov
13) Yelmer Buurman
14) Giedo Van der Garde
15) Francesco Provenzano
16) Giacomo Ricci
17) Fabrizio Crestani
18) Michael Herck
19) AdrianValles
20) Michael Dalle Stelle
21) Kevin Nai Chia Chen
22) Diego Nunes
23) Roldan Rodriguez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *