GP2 Series: Brasileiros vão bem no primeiro dia na França

O trio brasileiro na Fórmula GP2 foi muito bem na abertura da segunda sessão de testes de pré-temporada na França. Nesta quinta-feira, Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet e Xandinho Negrão (Medley) ocuparam, respectivamente, a 3ª, 4ª e 6ª posições nos ensaios realizados no circuito de Paul Ricard. O mais rápido do dia foi o francês Alexandre Prémat, da atual equipe campeã ART Grand Prix.


Os treinos foram muito equilibrados. A diferença entre Di Grassi e Lewis Hamilton, o 7º, ficou na casa dos centésimos de segundo. Prémat registrou a melhor volta do dia no período da tarde, baixando em pouco menos de três décimos a marca estabelecida pela manhã pelo argentino José Maria Lopez, da SuperNova International. Xandinho Negrão, da Piquet Sports, não conseguiu repetir a excelente segunda colocação da primeira parte dos treinamentos por causa da quebra do câmbio de seu Dallara-Renault/Mecachrome por duas vezes.

“O câmbio já havia dado problema um pouco antes. Com pneus velhos, com cerca de 50 voltas, eu era um dos mais velozes na pista. Pensamos que o defeito havia sido solucionado, mas o câmbio quebrou de novo quando coloquei os pneus novos. Nem consegui abrir a volta. O câmbio estava estalando, como se as marchas estivessem encavalando. Foi uma pena, porque estava seguro de que poderia virar abaixo de 1min13”, comentou Xandinho, que voltou a andar no pelotão de elite da Fórmula GP2, a exemplo dos testes do mês passado na mesma pista.

O contratempo não diminuiu a satisfação de Xandinho com um dia que classificou de produtivo. “Sinto o carro cada vez mais na mão e me adaptei bem a esses pneus slick que a Fórmula GP2 está usando neste ano. Conseguimos completar um número expressivo de voltas e avançamos bastante no acerto. Se consertarmos o câmbio para amanhã, a tendência é que eu ande novamente na frente”, concluiu.

Os melhores tempos de hoje na soma das duas sessões:

1. Alexandre Prémat (França) ART Grand Prix 1:12.887
2. José Maria Lopez (Argentina) Super Nova International 1:13.126
3. Lucas di Grassi (Brasil) Durango 1:13.220
4. Nelsinho Piquet (Brasil) Piquet Sports 1:13.221
5. Adrian Valles (Espanha) Campos Racing 1:13.260
6. Xandinho Negrão (Brasil) Piquet Sports 1:13.266
7. Lewis Hamilton (Inglaterra) ART Grand Prix 1:13.272
8. Franck Perera (França) DAMS 1:13.300
9. Ernesto Viso (Venezuela) iSport International 1:13.382
10. Tristan Gommendy (França) iSport International 1:13.472

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *