GP2 Series: Lucas comenta previsão de chuva em Nurburgring

Piloto da Racing Engineering ressalta melhora do carro para as corridas do final de semana.

O circuito de Nurburgring, na Alemanha, recebe neste final de semana (11 e 12) a quinta rodada dupla da GP2, e a previsão local aponta tempo instável e alta probabilidade de chuva. Situação que anima o piloto Lucas di Grassi (Eurobike/Schioppa), quinto colocado na classificação geral, com 24 pontos. “O tempo aqui está muito instável: chove e pára; depois volta a chover”, descreveu.

“E para o final de semana deverá ser do mesmo jeito. Muita gente não gosta de competir assim, mas eu não reclamo. Acho que você sempre pode tirar algo bom em situações de crise, como são as provas sob chuva. Basta se preparar e entender toda a situação”
, ponderou o brasileiro.

Segundo Lucas, correr no asfalto molhado está longe de desagradá-lo. “Gosto andar na chuva e sempre tive bons resultados sob estas condições”, afirmou o piloto da Racing Engineering, que nas últimas três corridas venceu uma (Turquia), foi segundo colocado na seguinte e foi o autor da volta mais rápida na última (ambas na Inglaterra).

“O carro vem melhorando bastante desde a primeira etapa do campeonato e estou muito feliz com a equipe. Espero continuar com estes bons resultados e dar o máximo para vencer ou pelo menos chegar ao pódio nas duas corridas”
, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *