GP2 Series: Xandinho aponta iSport como Ferrari dos testes da GP2

Forma da equipe inglesa na pré-temporada impressiona brasileiro.

A iSport International, equipe inglesa defendida pelo austríaco Andreas Zuber e pelo alemão Timo Glock, está para a pré-temporada da Fórmula GP2 como a Ferrari na Fórmula 1. Essa é a avaliação de Xandinho Negrão, da Minardi by Piquet Sports, com base nas duas sessões de ensaio completadas pela categoria em 2007. Nesta sexta-feira, por exemplo, Zuber e Glock estabeleceram os melhores tempos em Barcelona.

“De fato, eles estão um pouquinho à frente das demais. Mas é pouca coisa e acredito que essa diferença ainda pode desaparecer antes da primeira corrida”, afirmou o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004. O campeonato será aberto com rodada dupla no circuito de Sakhir, dia 21 de abril. “Depois da iSport, a briga está feroz. Acho que estamos no mesmo nível da ART Grand Prix, da FMS e da DAMS, embora a Arden também tenha aparecido bem aqui na Espanha”, comentou Xandinho.

Xandinho fechou o segundo e último ensaio da semana em 16º. Ele acabou pagando o preço da programação estabelecida pela equipe, que preferiu trabalhar na geometria do carro enquanto a maioria dos pilotos aproveitava as condições mais favoráveis da pista no início da manhã para usar um ou mesmo dois jogos de pneus novos. “Quando coloquei meu primeiro jogo, o asfalto já estava bem mais quente e a pista, em conseqüência, mais lenta”, explicou.

No período da tarde, a Minardi by Piquet Sports realizou uma simulação de prova e de troca de pneus. Já perto do encerramento dos treinos, Xandinho calçou o segundo set de pneus novos. Mas uma bandeira vermelha obrigou-o a reduzir a velocidade e retornar aos boxes, desperdiçando a chance de melhorar a marca estabelecida no período matinal. “Fiquei um pouco chateado com o resultado, mas isso não é o mais importante. O ponto a ser destacado é que o carro está mesmo muito bom, principalmente com pneus gastos e na configuração de corrida.”

Os melhores tempos da sexta-feira na Catalunha:
1) Andreas Zauber (Áustria), iSport, 1min27024
2) Timo Glock (Alemanha), iSport , 1min27s203
3) Lucas Di Grassi (Brasil), Art Grand Prix, 1min27s207
4) Antonio Pizzonia (Brasil), FMS, 1min27s251
5) Nicolas Lapierre (França), DAMS, 1min27s402
6) Kazuki Nakajima (Japão), DAMS, 1min27s426
7) Giorgio Pantano (Itália), Campos Grand Prix, 1min27s536
8) Mike Conway (Inglaterra), Super Nova International, 1min27s647
9) Michael Ammermüller (Alemanha), Art Grand Prix, 1min27s702
10) Bruno Senna (Brasil), Arden International, 1min27s714
16) Alexandre Negrão (Brasil), Minardi/ Piquet Sports, 1min28s194
23) Sergio Jimenez (Brasil), Racing Engineering, 1min28s474

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *