GP2 Series: Xandinho comemora 8º lugar no grid da Hungria

Treino classificatório em Hungaroring é o melhor na categoria em dois anos.

O pole Nelsinho Piquet não foi o único brasileiro satisfeito depois dos treinos classificatórios que definiram o grid da 16ª etapa da Fórmula GP2, que abre neste sábado a rodada dupla em Hungaroring. O 8º lugar de Xandinho Negrão (Medley) foi o melhor resultado do piloto campineiro em treinos classificatórios em dois anos na categoria. E só não foi ainda mais positivo por causa do tráfego no acanhado circuito húngaro.

“Fiz duas ultrapassagens em minha volta mais rápida. Não fosse por isso, eu estaria largando no mÁ­nimo em terceiro”, explicou Xandinho, que já havia terminado na mesma oitava posição nos treinos livres a manhã, quando o asfalto se alternou entre seco e úmido. “Naquele momento, já deu para sentir que o carro estava bom. E a tomada classificatória apenas confirmou que estamos realmente com um ótimo acerto para esta pista”, continuou. A diferença entre o terceiro colocado, Michael Ammermüller, e Xandinho foi de menos de um décimo de segundo.

Xandinho ocupa a 14ª colocação no campeonato, com 8 pontos. Mas vem de uma excelente apresentação domingo passado em Hockenheim, onde saiu do 16º no grid para o 9º lugar na bandeirada final. Na Hungria, o rendimento dos carros da Piquet Sports autoriza o otimismo para a prova de amanhã, que começará Á s 11h00 pelo horário de BrasÁ­lia e terá transmissão ao vivo pelo SporTv.

“Correndo com a cabeça e procurando conservar os pneus, já que o consumo elevado da borracha é sempre uma preocupação na GP2, posso terminar entre os cinco primeiros. Dá para somar mais alguns pontos e ainda garantir uma ótima posição no grid da segunda corrida”, lembrou. Pelo regulamento da categoria, a ordem de largada da prova de fechamento do programa obedece Á s posições invertidas da chegada dos oito primeiros no sábado.