GP3: Categoria fará dois dias de treinos coletivos em Valência

Testes serão realizados no circuito permanente da cidade, mas servem de preparação para rodada dupla da semana que vem, em pista de rua.

A Fórmula GP3 Series fará nesta quinta e sexta-feiras dois dias de testes coletivos no autódromo de Valência, na Espanha, visando a preparação para a terceira rodada dupla da temporada. Esta será a quarta oportunidade do ano para pilotos e equipes desenvolverem o conjunto Dallara-Renault que estreou nas pistas em 2010, já que a pré-temporada teve outras três sessões nas pistas de Paul Ricard (2) e Barcelona.

A cidade de Valência recebe na próxima semana a terceira rodada dupla da temporada da GP3, mas em um circuito adaptado nas ruas da cidade. Mesmo assim, a realização dos treinos no autódromo local é vista como uma boa oportunidade de aprendizado para o brasileiro Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf).

“Em nenhuma pista de rua do mundo é possível fazer treinos coletivos antes dos eventos, por motivos óbvios de montagem da estrutura e logística”, disse o brasileiro. “Por isso a oportunidade é excelente, uma vez que teremos a chance de testar apenas uma semana antes da corrida. Para mim o treino é duplamente positivo, já que conheço a pista e poderei concentrar todo o trabalho no desenvolvimento do carro”, acrescentou Pedro.

Os treinos em Valência não estavam previstos no início do ano, e seriam realizados dias antes da etapa de Portimão, em Portugal. Como a etapa portuguesa deu lugar à preliminar do GP da Turquia de Fórmula 1, a organização da GP3 alterou o calendário de testes de modo a manter o mesmo número de treinos coletivos previstos inicialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *