Grand-Am: Dupla Scott Pruett/ Memo Rojas vence em Mid-Ohio

A dupla Scott Pruett/ Memo Rojas (Chip Ganassi Racing w/F.Sabates/ BMW Riley) venceu no sábado (19/06), a EMCO Gears Classic no Mid-Ohio Sports Car Course, nos EUA, 7ª etapa da GRAND-AM Rolex Sports Car Series. Foi a quinta vitória da dupla no ano, a segunda consecutiva.

Pole-position a dupla liderou 64 das 107 voltas da prova disputada sob forte calor. Após 2h45m de corrida o BMW Riley recebeu a bandeirada com 2s991 de vantagem sobre a dupla John Pew/ Oswaldo Negri (Michael Shank Racing/ Ford Riley).

Rojas dedicou a vitória a sua avó, que faleceu naquela semana.

Após largarem da 10ª posição e Pew sofrer uma punição, por um toque na 15ª volta com um carro mais lento da Classe GT, o brasileiro Negri fez uma grande recuperação, levando o carro ao segundo lugar.

“Consegui para MSR a primeira pole e agora a primeiro pódio em casa, não tenho nem como dizer o quão agradecido estou de fazer parte deste time incrÁ­vel”, falou Negri ao descer do carro. “Meu engenheiro, Dave Kanning, é um gênio. Fez uma estratégia perfeita e tenho de admitir que cheguei a
duvidar da eficácia em um momento da prova. O John me entregou um carro excelente que foi melhorando ainda mais no fim, e economizei tanto combustÁ­vel quando podia”
, finalizou o brasileiro, que tem a sede da sua equipe localizada em Mid-Ohio.

A dupla Burt Frisselle/ Mark Wilkins (AIM Autosport / Ford Riley) completou o pódio, depois de ultrapassarem a dupla Michael Valiante/ Brian Frisselle (Michael Shank Racing/ Ford Dallara) nos minutos finais.

A dupla Antonio Garcia/ Buddy Rice (Spirit of Daytona Racing/ Porsche Coyote) terminou em 5º, seguida pela dupla Jon Fogarty/ Alex Gurney (Gainsco/Bob Stallings Racing/ Chevrolet Riley).

Pruett/ Rojas lideram o campeonato na Classe DP com 32 pontos de vantagem sobre Frisselle/ Wilkins, 225 a 193. Ryan Dalzyel é o 3º com 190. Negri/ Pew, com 178, são 5º colocados.

Pela Classe GT vitória da dupla Bill Auberlen/ Joey Hand (Turner Motorsport/ BMW M6), 10 colocada no geral.

A próxima etapa acontece no dia 03 de julho, a Brumos Porsche 250, no Daytona International Speedway.

Final:

1. DP S.Pruett, M.Rojas Chip Ganassi Racing w/F.Sabates BMW Riley 107 voltas em 2:45:47.993      
2. DP O.Negri Jr, J.Pew Michael Shank Racing Ford Riley a 2.991
3. DP Bu.Frisselle, M.Wilkins AIM Autosport / Ford Riley a 3.145
4. DP Br.Frisselle, M.Valiante Michael Shank Racing Ford Riley a 4.604
5. DP A.Garcia, B.Rice Spirit of Daytona Racing Porsche Coyote a 12.299
6. DP J.Fogarty, A.Gurney Gainsco/Bob Stallings Racing Chevrolet Riley a 14.717
7. DP M.Gidley, D.von Moltke Doran Racing Ford Dallara a 17.616
8. DP D.Donohue, D.Law Brumos Racing Porsche Riley a 17.830
9. DP M.Angelelli, R.Taylor SunTrust Racing Ford Dallara a 1:19.783
10. GT T.Borcheller, J.Barbosa, JC.France Action Express Racing Porsche Riley a 1 volta
11. GT B.Lester, N.Philippe Starworks Motorsport BMW Riley a 2 voltas
12. GT B.Auberlen, J.Hand Turner Motorsport BMW M6 a 3 voltas
13. GT A.Christodoulou, J.Edwards SpeedSource/Newman Wachs Racing Mazda RX-8 a 3 voltas
14. GT T.Lamb, J.Taylor, J.Buford Racers Edge Motorsports Mazda RX-8 a 3 voltas
15. GT E.Assentato, J.Segal SpeedSource Mazda RX-8 a 3 voltas
16. GT A.Davis, R.Liddell Stevenson Motorsports Camaro GT.R a 3 voltas
17. GT C.Espenlaub, J.Foster Dempsey Racing Mazda RX-8 a 3 voltas
18. GT P.Edwards, S.Russell Banner Racing Corvette a 3 voltas
19. GT Wi.Nonnamaker, A.Lally Team Sahlen Mazda RX-8 a 3 voltas
20. GT R.Bremer, G.Schaldach Stevenson Motorsports Camaro GT.R a 4 voltas
21. GT J.Gue, L.Keen Dempsey Racing Mazda RX-8 a 5 voltas
22. GT J.Nonnamaker, Wa.Nonnamaker Team Sahlen Mazda RX-8 a 7 voltas
23. DP N.Jonsson, T.Krohn Krohn Racing Ford Lola a 9 voltas
24. DP R.Dalziel, M.Forest Starworks Motorsport BMW Riley a 51 voltas
25. GT J.Bomarito, S.Tremblay SpeedSource Mazda RX-8 a 86 voltas
26. GT K.Collins, E.Lux, L.Gigliotti LG Motorsports Corvette a 86 voltas
27. GT J.Potter, C.Stanton Magnus Racing Porsche GT3 a 95 voltas
28. GT E.Curran, S.Whelen Marsh Racing Corvette a 106 voltas