Grand-Am: Dupla Scott Pruett/ Memo Rojas vence em Watkins Glen

A dupla Scott Pruett/ Memo Rojas, num Lexus Riley da Chip Ganassi, venceu no sábado (06/06), as Seis Horas de Watkins Glen, nos EUA, quinta etapa da Grand-Am Sports Car Series. Foi a primeira vitória no ano da dupla atual campeã. A dupla Max Angelelli/ Brian Frisselle, num Ford Dallara da SunTrust, terminou em 2º, com a dupla Romain Dumas/ Timo Bernhard, num Porsche Riley da Penske, completando o pódio.

Saindo na pole-position Pruett/ Rojas dominaram a prova, liderando 142, das 188 voltas, incluindo as 35 voltas finais. A prova teve sete bandeiras, que somaram 28 voltas.

Angelelli/ Frisselle, com o segundo lugar, estão empatados na liderança do campeonato com a dupla da Ganassi, com os quatro pilotos somando 140 pontos. Angelelli ultrapassou Bernhard faltando 28 voltas para a bandeirada final.

A dupla, Alex Gurney/ Jon Fogarty, num Pontiac Riley da Bob Stallings Racing, que chegou a Watkins Glen na liderança do campeonato, saiu frustrada. Logo no começo da prova Gurney parou quatro vezes nos pit, com um pneu furado e depois com problemas na suspensão, caindo para a 16ª posição, com quatro voltas de atraso. A dupla lutou para retornar a volta dos líderes, quando faltando duas voltas para o fim da prova, na 6ª posição, Fogarty e David Donohue, que divide um Porsche Riley da Brumos Racing, se tocaram na curva oito, com o Pontiac Riley rodando, indo parar na brita. Fogarty abandonou, com o carro sendo seriamente danificado no assoalho, ao ser rebocado da brita. Gurney/ Fogarty caíram para a terceira posição na tabela de pontos, com 134 pontos, empatados com Dumas/ Bernhard.

A dupla, Michael Valiante/ John Pew, num Ford Riley da Michael Shank Racing, terminou em quarto, seguida pelos parceiros, o brasileiro Oswaldo Negri Júnior e o sul-africano Mark Patterson.

Comemorando os quarenta anos da primeira, de seis vitórias, nas Seis Horas de Watkins Glen, Hurley Hailwood, em trio com João Barbosa e J.C.France, num Porsche Riley da Brumos, completou os seis primeiros.

O brasileiro Ricardo Zonta, em dupla com o sueco Nic Jonsson num Ford Lola da Krohn Racing, terminou em 9º. Zonta vinha na 5ª posição quando se envolveu em um toque com Carlos de Quesada, num BMW Riley da Alegra Motorsports, que era retardatário. Com o aerofólio traseiro danificado, Zonta teve que levar o carro até os boxes, perdendo duas voltas.

Estreando na categoria o brasileiro Bruno Junqueira foi o 11ª colocado. Ele dividiu um Ford Riley da AIM Autosport com Burt Frisselle/ Mark Wilkins.

Pela classe GT vitória da dupla Leh Keen/ Dirk Werner, num Porsche GT3 da Loles Motorsports. No geral foram 14º.

Final:

1. DP S.Pruett, M.Rojas Chip Ganassi Racing w/F.Sabates Lexus Riley 188 voltas em  6:04:33.598
2. DP M.Angelelli, Br.Frisselle, W.Taylor SunTrust Racing Ford Dallara a 0.154
3. DP R.Dumas, T.Bernhard Penske Racing Porsche Riley a 1.598
4. DP J.Pew, M.Valiante Michael Shank Racing Ford Riley a 5.008
5. DP O.Negri, M.Patterson Michael Shank Racing Ford Riley a 11.936
6. DP J.Barbosa, JC.France, H.Haywood, T.Borcheller Brumos Racing Porsche Riley a 17.975
7. DP C.Bouchut, S.Tucker Supercar Life Racing BMW Riley 186 voltas
8. DP B.Lester, D.Manning Orbit Racing BMW Riley 186 voltas
9. DP N.Jonsson, R.Zonta Krohn Racing Ford Lola 186 voltas
10. DP M.Forest, R.Taylor, J.Taylor Beyer Racing Pontiac Riley 186 voltas
11. DP Bu.Frisselle, M.Wilkins, B.Junqueira AIM Autosport Ford Riley 183 voltas
12. DP R.Dalziel, C.de Quesada, I.James Alegra Motorsports BMW Riley 180 voltas
13. DP P.Dallenbach, R.Schramm RVO Motorsports Pontiac Riley 178 voltas
14. GT L.Keen, D.Werner Farnbacher Loles Motorsports Porsche GT3 178 voltas
15. GT K.Collins, P.Edwards Banner Racing Pontiac GXP.R 178 voltas
16. GT E.Lux, W.Henzler Farnbacher Loles Motorsports Porsche GT3 178 voltas
17. GT N.Ham, S.Tremblay, D.Haskell SpeedSource Mazda RX-8 178 voltas
18. GT J.Potter, S.Pumpelly, C.Stanton TRG Porsche GT3 178 voltas
19. GT E.Assentato, J.Segal, N.Longhi SpeedSource Mazda RX-8 178 voltas
20. DP A.Wallace, R.Finlay Childress-Howard Motorsports Pontiac Crawford 177 voltas
21. GT P.Dempsey, J.Foster, C.Espenlaub Dempsey Racing Mazda RX-8 175 voltas
22. GT A.Davis, R.Liddell Stevenson Motorsports Pontiac GXP.R 174 voltas
23. GT J.Baldwin, S.Johnson, D.Lacey Farnbacher Loles Motorsports Porsche GT3 173  voltas
24. GT Wi.Nonnamaker, J.Sahlen Team Sahlen Corvette 168 voltas
25. GT J.Gutierrez, S.Schroeder, D.Ende TRG Porsche GT3 168 voltas
26. DP D.Donohue, D.Law, B.Rice Brumos Racing Porsche Riley 164 voltas
27. GT M.Grant, K.Grant, C.Grant Synergy Racing Porsche GT3 156 voltas
28. GT A.Lally, J.Marks, RJ.Valentine TRG Porsche GT3  139  voltas
29. GT B.Miller, D.Cameron, P.Ludwig Racers Edge Motorsports Mazda RX-8 130 voltas
30. DP J.Fogarty, A.Gurney Gainsco/Bob Stallings Racing Pontiac Riley 121 voltas
31. GT T.Lamb, J.Vinkemulder, M.Connolly, S.Lewis Battery Tender/MCM Racing Pontiac GTO.R 77 voltas
32. GT J.Nonnamaker, Wa.Nonnamaker Team Sahlen Corvette 73 voltas
33. DP M.Gidley, B.Jaeger Doran Racing Ford Dallara 24 voltas
34. DP G.Cosmo, S.Russell, A.Garcia Spirit of Daytona Racing Porsche Coyote 16 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *