Grand-Am: Equipe de Negri utilizará motores Ford em 2008

A Michael Shank Racing terá motores Ford nos seus Riley na temporada 2008.

A equipe Michael Shank Racing (MSR), dirigida por Mike Shank, anunciou que seus dois carros da Daytona Prototype utilizarão os motores Ford, na temporada 2008 da Rolex Sports Car Series presented by Crown Royal Special Reserve. Os motores serão fornecidos e preparados pela Roush Yates Engines.
 
As duas formações da MSR terminaram a temporada de 2007 entre os top ten da categoria, com a notável marca de se colocar por 21 vezes entre os top ten nas corridas. A equipe baseada em Ohio, sempre utilizou os motores Lexus (Toyota), desde que migrou da Toyota Atlantic Championship  em 2004.
 
O brasileiro Oswaldo Negri, juntamente com seu parceiro Mark Patterson, conquistaram a única vitória para escuderia na prova de encerramento da temporada de 2006, no Miller Motorsports Park, permitindo à marca conquistar o título entre os fabricantes.


“Nossa longa parceria com a TRD (Toyota Research Developement) foi muito proveitosa e feliz, e somos muito gratos a eles pela atenção e pelo empenho”, disse o brasileiro. “Quanto a esta mudança, esta é uma categoria muito competitiva e existem vários aspectos a serem avaliados para termos um programa bem sucedido; e a Ford acenou com um pacote extremamente interessante para a próxima temporada”, falou Negri.
 
Michael Shank está ansioso pelos testes que ocorreram em Daytona na próxima semana. Negri e Patterson já estão confirmados para temporada 2008.


A Ford Racing está muito feliz por se juntar ao programa da escuderia de Michael Shank na Daytona Prototype”, disse Dan Davis, Diretor de tecnologia da Ford. “A MSR será uma das três equipes que terão o novo pacote de motores da Roush-Yates no próximo ano, e estamos orgulhosos de ter uma equipe deste calibre em nosso programa. Esperamos ansiosamente compatirlhar muitos sucessos com eles em um breve futuro”, completou Davis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *