GT Brasil: Pela GT4 Marçal Melo e William Freire completam domínio em Curitiba

Dupla do modelo Ginetta G50 venceu as duas corridas da Itaipava GT4

O modelo Ginetta G50 de Marçal Melo e William Freire coroou sua participação na terceira etapa da Itaipava GT4 com mais uma vitória, neste domingo (22), em Curitiba (PR). Largando na última posição, a dupla fez grande corrida de recuperação e subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez neste fim de semana, repetindo a conquista de sábado (21). Imediatamente atrás chegaram dois modelos Ferrari Challenge: em segundo Alan Hellmeister e Sério Laganá e, em terceiro, Cristiano Federico e Caio Lara.

Para o vencedor, William Freire, o dia foi de sorte. “Nossa disputa com o Alan foi bem parecida com a de ontem. Eles estavam mais rápidos, mas quando entrou o safety car aproveitei ao máximo a relargada, ele foi atrapalhado por um carro da Itaipava GT3 e consegui ultrapassá-lo exatamente naquele momento. Mas é isso aí. Um dia temos sorte, outro dia nem tanto, hoje tivemos muita”. Para Marçal Melo, o início da corrida foi fundamental para a vitória.

“Nosso objetivo era encostar no Sérgio Laganá rapidamente. Larguei em último, o que deixou tudo mais emocionante. Vi os outros se tocando na minha frente no final da reta dos boxes e fui passando com calma, sem forçar. Consegui chegar no Laganá e aí depois o William conseguiu ultrapassar o Alan e vencer. Foi uma excelente corrida”. Sérgio Laganá reconheceu o mérito da vitória do Ginetta G50. “Eu não esperava conseguir segurar o Marçal, mas fomos até a troca de pilotos na frente”.

“Infelizmente, fomos atrapalhados por um carro da Itaipava GT3, mas acredito que o Melo e o Freire tiveram méritos pela vitória”. Para Alan Hellmeister, se não deu para vencer, o mais importante foi marcar pontos. “Nós tínhamos um carro muito competitivo e estávamos conseguindo liderar, mas fui atrapalhado e perdemos. O importante é que conseguimos somar muitos pontos para o campeonato, o que é uma lição importante que tiramos da temporada passada”, encerra Alan Hellmeister.

Para Caio Lara, erros impediram melhores resultados do seu Ferrari Challenge. “Infelizmente, tivemos problemas durante o fim de semana que impediram melhores resultados. É meu primeiro ano aqui, então ainda estamos progredindo juntos. Conseguimos este bom terceiro lugar pensando no campeonato e estou feliz por isso”. Cristiano Federico ressaltou exatamente a importância de “correr pelo campeonato”.

“Conversei com o Caio durante o fim de semana sobre a importância de sempre trabalharmos pelo campeonato, que está cada vez mais equilibrado, e não apenas por uma vitória, uma prova. Estamos melhorando juntos e conseguimos pontos importantes. O safety car nos ajudou e chegamos nesta ótima terceira posição”. A próxima etapa do Itaipava GT Brasil será realizada no dia 26 de junho em Santa Cruz do Sul (RS).

Itaipava GT4
1º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP)
2º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP)
3º) 72 – C.Federico/C.Lara (FC , SP/SP)
12º) 21 – V.Rossete/F.Greco (MG , SP)
13º) 18 – F.Poeta/W.Derani (LA , RS/SP)
14º) 55 – J.Gonçalves/C.Coelho (GI , SP/SP)
15º) 51 – Otavio Mesquita (FC , SP)
16º) 73 – O.Federico/M.Lozasso (MA , SP/SP)

CLASSIFICAÇÃO EXTRA-OFICIAL DA ITAIPAVA GT4 (APÓS 6 DE 20 CORRIDAS)
1º) – Valter Rossete/Fábio Greco (Ferrari Challenge), 93 pontos
2º) – Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari Challenge), 86
2º) – Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari Challenge), 86
4º) – Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50), 82
5º) – Otávio Mesquita (Ferrari Challenge), 52
6º) – Marcello Sant’Anna/Christian De Rey (Ferrari Challenge), 33
6º) – Carlos Burza/Leonardo Burti (Ginetta G50), 33
6º) – João Gonçalves/Caê Coelho (Ginetta G50), 33
9º) – Eduardo Ramos/Leandro Almeida (Aston Martin), 29
10º) – João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto (Maserati Trofeo), 22
11º) – Oswaldo Federico/Marcelo Losasso (Maserati Trofeo), 21
12º) – Valter Pinheiro (Ginetta G50), 10
13º) – Valter Patrocínio/Demétrio Mendes (Maserati Trofeo), 8
13º) – Fúlvio Marote/Fernando Fortes (Maserati Trofeo), 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *