GT Brasil: Rio Grande do Sul recebe os carros dos sonhos para sua quinta etapa

Guaporé substitui Salvador no calendário do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo

O Autódromo de Guaporé, no Rio Grande do Sul, fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, como sede da quinta etapa da temporada 2012 em substituição a Salvador, na Bahia. Com esta mudança confirmada, o público local, forte entusiasta do esporte a motor, terá a oportunidade de acompanhar de perto os carros mais velozes e desejados do país de marcas como BMW, Mercedes, Ferrari, Audi, Maserati, Aston Martin, Lotus, Lamborghini, entre outras.

Além disso, os protótipos do Campeonato Brasileiro de Spyder Race também estarão presentes, compondo uma programação que atende os mais variados gostos com a paixão por competição e velocidade em comum. Um dos pilotos gaúchos do grid, Cláudio Ricci, dupla de Rafael Derani, campeões de 2009 da GT3 e vencedores da última etapa da categoria, realizada no Rio de Janeiro, em Julho, gostou bastante da notícia.

“Sem dúvida é uma notícia boa. Claro que seria legal irmos para Salvador, mas ter a oportunidade de correr em Guaporé é diferente. A GT nunca correu lá, logo na pista em que eu comecei minha carreira anos atrás. Estou bastante feliz com a notícia”, diz Ricci.

“Estamos em um bom momento no campeonato e vamos continuar trabalhando forte para ter um carro competitivo, tenho certeza que o público lotará o autódromo e que o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo terá um grande fim de semana lá”, encerra Cláudio Ricci.

Piloto da GT Premium, Cristiano de Almeida, dupla de Pierre Ventura, teve papel importante neste processo como Diretor Desportivo da Associação Guaporense de Automobilismo – AGA. “Como funcionário da associação a confirmação desta corrida é uma vitória do nosso trabalho”, diz Cristiano.

“Estamos conversando com a SRO e a Prefeitura de Guaporé desde o ano passado, quando a pista foi totalmente reformada, para trazer a GT para cá e deu certo agora. Todos na cidade estão muito empolgados e acredito que teremos um grande público”, completa.

Já como piloto, Cristiano acredita em aumento de responsabilidade por correr em casa. “Já treinamos duas vezes na pista com a Lamborghini, mas não acredito que teremos vantagem. Os outros pilotos são bons e vão pegar o jeito da pista para uma disputa bastante apertada”.

“Correr em casa, na minha cidade, onde nasci e resido, é uma pressão ainda maior para conquistar um grande resultado e espero conseguir vencer esta etapa”, encerra Cristiano de Almeida. A quinta etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo será entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *