GT3 Brasil: Alencar Júnior/Rafael Derani testam modificações na Ferrari 430

Acertar a Ferrari para a corrida de estréia do campeonato brasileiro GT3. Essa foi a tônica dos dois de treinos extras, quinta (8) e sexta-feira, para a dupla Alencar Júnior/Rafael Derani na pista de Tarumã, região da grande Porto Alegre, que estréia neste domingo o campeonato brasileiro de GT3, categoria dos carros de sonhos como Ferrari, Viper Porsche, Maserati e Lamborghini.

A dupla da equipe Neo Química-Neosoro/CRT ficou com a quinta melhor marca no primeiro treino da quinta, e em sexto no combinado das duas seções de sexta-feira. O experiente Alencar Júnior, diz que considerou ser esta a estratégia mais adequada para o momento, e que a equipe está no caminho certo.

“Optamos por ações coordenadas para testar algumas modificações. É demorado, e os tempos não aparecem de imediato. Mas é no sentido de fazer um carro bom e consistente para a corrida. É um trabalho de base, sabemos que estamos no caminho seguro”, avaliou o goiano, ex-campeão brasileiro de Stock Car.

A Lamborghini Gallardo da dupla Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann finalizou os treinos extras como a mais rápida ao estabelecer, na quinta-feira, no segundo treino, a marca de 1min02s992 – média de 172.362 Km/h,  nos 3.016 metros de Tarumã, considerada a mais rápida do país.

A programação para o sábado prevê dois treinos livres de 1 hora cada, das 9 às 10h e 12 às 13h. Os de classificação serão divididos em duas seções de vinte minutos: 14h30 às 14h50, e 15 às 15h20. No domingo, a primeira das duas corridas terá início às 10h30, a segunda, às 14h32. As provas terão duração de uma hora cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *