GT3 Brasil: Briga pelo título de equipes promete pegar fogo em Interlagos

WB Motorsport, que conta com dois Porsche 997 no grid, tem 348 pontos, contra 342 da CRT Brasil, que alinha três máquinas de Maranello.

O título de pilotos do Itaipava GT3 Brasil já foi conquistado pela dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani, após terminar a segunda corrida da rodada dupla de Curitiba no segundo lugar. O campeonato de equipes, entretanto, continua extremamente acirrado e promete esquentar o fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que sedia a última etapa do Itaipava GT3 Brasil.

A WB Motorsport, que prepara os Porsche 997 números 5 e 6, soma 348 pontos e lidera o campeonato com apenas uma rodada dupla para o encerramento. Com apenas seis pontos a menos aparece a CRT Brasil, que prepara o Ferrari F430 dos campeões da temporada, além de outras duas supermáquinas italianas.

Curiosamente, a equipe que compete com os carros alemães venceu quatro provas, contra cinco triunfos do time que prepara os modelos da fábrica de Maranello. Enquanto a WB fez duas duplas (Ricardo Maurício / Miguel Paludo e Thiago Camilo / Betinho Gresse) ganharem corridas, todas as vitórias da CRT Brasil foram conquistadas pela parceria Ricci / Derani.

Em Interlagos, que recebe a última rodada dupla da temporada, os Porsche subiram ao lugar mais alto do pódio duas vezes, ambas com a dupla Paludo / Maurício. Já os atuais campeões da categoria venceram três vezes no tradicional circuito paulista. A outra vitória foi de Constantino Junior e Clemente Lunardi, na corrida de abertura do ano, a bordo de um Ford GT.

A briga entre Ferrari e os carros de Stuttgart está extremamente equilibrada, tanto em São Paulo, quanto nas demais pistas do calendário. Resta saber quem vai fechar 2009 com chave de ouro e vendo os concorrentes pelo retrovisor.

Além da disputa pelo título de equipes, o fim de semana de encerramento do Itaipava GT3 Brasil vai ter atrações musicais. O rapper americano Ja Rule e o cantor Paulo Ricardo farão shows após a corrida e promete agitar ainda mais o domingo de velocidade na capital paulista.

Classificação do campeonato de equipes após a oito corridas disputadas:

1-) WB Motorsports, 348 pontos
2-) CRT Brasil, 342
3-) Blausiegel, 186
4-) Ferrari Scuderia, 112
5-) Sul Racing, 109
6-) Scuderia 111, 98
7-) Scuderia Occhi, 68
😎 GT Racing, 57
9-) Avallone Motorsport, 56

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *