Marcas e Pilotos Gaúcha: Homologado o resultado oficial, conheça os grandes campeões da temporada

Depois de esgotado o tempo legal de recursos, a Federação Gaúcha de Automobilismo homologa resultado.

A temporada 2009 do Marcas & Pilotos marcou a história da categoria no Rio Grande do Sul. Grids cheios e um equilíbrio tão grande que a decisão dos títulos de 2009 somente ocorreu em sua etapa final.

O resultado final do campeonato somente pode ser divulgado nesta quarta-feira, 25 de novembro. A última etapa, realizada no dia 8 de novembro exigiu uma extensa análise dos comissários desportivos da Federação Gaúcha de Automobilismo. Algumas punições foram impostas e há um prazo legal para as equipes envolvidas apresentarem suas defesas e recursos. Somente após este prazo de defesa é que o resultado pode ser considerado oficial.

A temporada 2009 da categoria, organizada pela Associação de Pilotos e Preparadores de Automobilismo do Rio Grande do Sul – APPA/RS, se finalizou com um recorde estabelecido durante a 7a etapa, disputada em Tarumã, o mais fascinante e veloz autódromo do Brasil. No dia 8 de novembro de 2009, nada menos que 47 carros se inscreveram na etapa, sendo que destes 45 efetivamente largaram. Segundo os registros do ACRGS este foi o maior grid da história do autódromo, o recorde anterior era de 42 carros da Speed 1600.

Urbano da Silva, presidente da APPA/RS e o idealizador do Campeonato é um dos mais felizes neste final de ano: “Não tenho como agradecer a todos que acreditaram no projeto Marcas que se iniciou a tão pouco tempo e já é um sucesso. Eu e Ricardo Abreu (vice presidente da APPA) somos pilotos, sempre pensamos em um campeonato para os pilotos e preparadores, o espetáculo para o público seria garantido se o campeonato fosse bom e competitivo, alcançamos o que sonhamos, este recorde de grid prova isto.”

A temporada 2010 já se inicia, com o inicio das tratativas de acerto do regulamento que não deve sofrer modificações extensas, apenas pequenos ajustes. Além disso, a APPA/RS propõe que a temporada 2010 seja de 8 etapas e as baterias aumentem para 30 minutos. “O aumento de tempo das baterias e de etapas irá trazer mais tranqüilidade às equipes, não acredito que o grid diminua e isso nos dará oportunidade de fazermos 3 ou 4 etapas em Guaporé e Santa Cruz do Sul.” – completou Urbano da Silva.

Os grandes campeões da temporada 2009 que estarão recebendo o Troféu Clayton Pinteiro no jantar da Federação Gaúcha de Automobilismo do próximo dia 4 de novembro no Velopark são os seguintes:

Classe A:
Pierre Ventura e Vitor Genz (VW Gol 10 – Markas/ Piquet Blindagens – Porto Alegre) – Campeões
Luiz Carlos Ribeiro (Fiat Uno 44 – Postos Charrua – Bom Retiro do Sul) – Vice

Classe B:
Robson Walther (VW Gol 26 – Reifrio – Portão) – Campeão
Fabiano Kratina (Chevrolet Corsa 27 – Castor Suspensões/ Kratina Racing – Porto Alegre) – Vice

Classe N:
Rafael Biancini (Chevrolet Celta 43 – Hotel Vergueiro/ Mecânica Pole – Passo Fundo) – Campeão
Henrique Ross (Chevrolet Prisma/Celta 19 – Passion Prata/ MGS Acessórios – Guaporé) – Vice

O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos foi uma realização da APPA/RS com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo e apoio do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul e Associação Guaporense de Automobilismo. O patrocínio exclusivo é de Excelsior Pirelli Racing e STV Rastreamento Veicular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *