GT3 Brasil: Casagrande/ Collares abrem 3ª fila em Curitiba

A 5ª e 6ª etapas do Brasil GT3 Championship acontece neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, que mais uma vez recebeu um bom público para os treinos que definiram os grids de largada, apesar do vento frio que se abateu sobre o circuito no final da tarde do sábado. A pole position acabou nas mãos da dupla Andreas Mattheis e Xandy Negrão, que para esta etapa estão estreando um Lamborghini Gallardo.

 


A dupla estabeleceu um novo recorde para categoria com o tempo de 1m18s652 para os 3.695 metros do circuito localizado no municipio de Pinhais (Curitiba). A dupla da Casagrande Racing, Fabio Casagrande/ Almilcar Collares (Quality Top Fuel Havoline/ Tools Software/ Sudeste Pré-Fabricados) ficou muita satisfeita com o desempenho do Viper negro.
 
Amilcar tomou parte da primeira tomada de tempos, que definiu o grid da 5ª etapa e melhorou em 0s581 o tempo da sua classificação no início do mês. O piloto carioca registrou na sua melhor passagem o tempo de 1m22s099.
 
“Na primeira sessão de treinos livres tive um pequeno problema com o sensor do ABS, mas logo solucionamos e nossa evolução vem sendo constante. Estou confiante para corrida de amanhã”, disse Collares.
 
Fabio Casagrande, que havia marcado o quarto melhor tempo na última sessão de treinos livres, foi ainda melhor e baixou mais de um segundo em relação ao tempo do início do mês.
 
“Nosso trabalho foi muito bom, e felizmente não choveu na tomada de tempos. Agora é pensar na corrida e somar o máximo de pontos na prova”, finalizou Fabio Casagrande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *